sábado, 11 de janeiro de 2014

Só três, das mais de 100 auto-escolas do DF têm simulador de trânsito

O prazo para a aquisição do equipamento, que é obrigatório, acaba no fim do mês


Aulas práticas só podem começar depois de aulas no simuladorDivulgação/ Denatran
A menos de um mês para acabar o prazo de instalação dos simuladores de trânsito para as aulas de habilitação, apenas três auto-escolas do DF compraram o equipamento. O Distrito Federal tem, atualmente, 135 escolas.   
Um simulador custa aproximadamente R$ 40 mil e em todo País apenas quatro empresas vendem o equipamento.  Ele tem três telas, cinto de segurança e um painel semelhante ao do carro.
Donos de auto-escolas estão preocupados, pois acham que o equipamento não vai chegar às salas até o fim do prazo. Alunos também não sabem como vai ficar a situação já que a aula no simulador é obrigatória, o aluno só pode participar de aulas práticas depois de passar pelo equipamento, são cinco aulas.   
A resolução que determina o uso do simulador é com Contran (Conselho Nacional de Trânsito), vale para todo País e foi publicada em junho do ano passado.  
Os donos das auto-escolas tiveram até dois de janeiro deste ano para se adequar à norma. Foram seis meses para comprar e testar o equipamento com os alunos.   
FONTE: R7 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário