sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Pancadas de chuva colocam regiões de São Paulo em atenção

Zonas Norte, Sul e Oeste entraram em atenção às 16h25, segundo CGE.
Toda a capital estava em atenção a partir das 17h40.


Raios são visto na região da Zona Oeste de SP (Foto: André Lucas Almeida/Futura Press)Raios são vistos na região da Zona Oeste de SP (Foto: André Lucas Almeida/Futura Press)

Pancadas de chuva localizadas atingem bairros das zonas Sul, Oeste e Norte da cidade de São Paulo na tarde desta sexta-feira (10). Por isso, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão ligado à Prefeitura, colocou as regiões em estado de atenção para alagamentos, a partir das 16h25, além das marginais Tietê e Pinheiros. Em alguns bairros, como no Brooklin, Zona Sul, havia queda de granizo.
As fortes chuvas se espalharam pelas outras regiões da capital no final da tarde. Desta forma, as zonas Leste e Sudeste, além do Centro, também entraram em atenção a partir das 17h40. Até as 18h45, a cidade havia registrado ao menos três pontos de alagamento, um deles intransitável, na Marginal Pinheiros, na altura da Avenida Mario Lopes Leão, sentido da Castelo Branco.
A chegada de uma brisa marítima provocou as áreas de instabilidade, resultando nas pancadas de chuva acompanhadas de rajadas de vento. A precipitação é forte na Zona Sul, principalmente entre os bairros de Campo Limpo, M'Boi Mirim, Santo Amaro e parte de Capela do Socorro. Na Zona Oeste, chovia com intensidade no Butantã. Cidades da Grande São Paulo, como Juquitiba, Mairiporã, São Bernardo do Campo e Osasco, também registravam precipitação moderada no horário, segundo o CGE.
De acordo com o CGE, o tempo não muda muito nos próximos dias. São esperados dias quentes, ensolarados e com pancadas de chuva no final das tardes. O sábado (11) será um dia típico de verão. A máxima deve chegar aos 33ºC, enquanto as taxas de umidade relativa do ar devem ficar entre 35% e 85%. Entre o final da tarde e o início da noite, podem ocorrer chuvas fortes, acompanhadas de rajadas de vento e eventual queda de granizo. O risco para a formação de alagamentos é elevado.
No domingo (12) o dia começa com sol, céu nublado e temperatura média de 21ºC no início da manhã. Os índices de umidade do ar variam entre 40% e 90%.
Gramado coberto de granizo no Brooklin, Zona Sul de SP (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)Gramado coberto de granizo no Brooklin, Zona Sul de SP (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)
FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário