Padrasto devolve chave de viatura que foi levada por jovem que fugiu da blitz
Rapaz fazia racha com carteira de motorista suspensa e tentou escapar da fiscalização
O padrasto do jovem que foi flagrado fazendo racha e fugiu da blitz devolveu, nesta sexta-feira (3), as chaves da viatura do Detran que o enteado levou para impedir a perseguição dos agentes.
De acordo com o chefe de fiscalização do Detran, Luiz Carlos Souto, as chaves foram levadas para a 5ª DP (Delegacia de Polícia), responsável por investigar o caso.
Agora, segundo ele, os policiais estão encarregados dos próximos procedimentos.
— O padrasto devolveu a chaves e elas vão para delegacia, que registrou a ocorrência. Agora essa questão é com a delegacia de polícia.
CNH suspensa
O chefe de fiscalização do Detran informou ainda que o condutor do carro já foi identificado. Ele estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa e sem o licenciamento de 2013 do carro.
Com essas limitações, o veículo não poderia estar circulando e seria recolhido ao depósito do Detran.
Além disso, o motorista foi notificado, durante a blitz, por dirigir alcoolizado e, depois, por fugir da fiscalização. De acordo com Souto, todas essas infrações devem ser punidas com multa.
— Eles foram notificados por dirigir sob influência de álcool e por se evadir da fiscalização. Será aberto um processo administrativo e eles terão direto de defesa. Daqui a três meses isso vira uma multa.
Independentemente da punição administrativa, o jovem também vai responder criminalmente por ter furtado as chaves de uma viatura oficial.
Entenda o caso
Dois motoristas faziam racha em pleno Eixo Monumental, área central de Brasília, nesta quinta-feira (2). Quando se aproximaram do Palácio do Buriti, sede do GDF (Governo do Distrito Federal), agentes do Detran que estavam por perto viram a cena e fizeram a abordagem.
Durante a fiscalização, os agentes descobriram que um dos veículos estava com o licenciamento vencido e o guincho chamado. Neste momento, o agente pediu para que o condutor retirasse do veículo todos os objetos pessoais porque o carro dele seria levado para o depósito.
O rapaz aproveitou a situação, deu partida e foi embora junto com o irmão que conseguiu tirar a chave da ignição da viatura, com o intuito de evitar uma perseguição.
O rapaz aproveitou a situação, deu partida e foi embora junto com o irmão que conseguiu tirar a chave da ignição da viatura, com o intuito de evitar uma perseguição.
O outro carro envolvido ficou no local e os agentes foram para a delegacia. O caso foi registrado como furto. O carro que escapou dos fiscais é um Fiat/Punto de placa JIR 7070/DF.
FONTE: R7 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário