Operação recolhe 278 faixas de publicidade irregular no DF
A maior apreensão ocorreu no eixo Epia Norte, Asa Norte e Noroeste
Uma operação com o objetivo de recolher faixas de publicidade afixadas em vias públicas sem autorização foi realizada nesta segunda-feira (6) e apreendeu 278 unidades do material irregular em Brasília, Setor Noroeste, Vicente Pires, Águas Claras, Taguatinga e Park Way.
De acordo com a Seops (Secretaria da Ordem Pública e Social), doze agentes foram mobilizados para a ação e a maior parte da publicidade ilegal havia sido afixada nos canteiros centrais de rodovias, em postes e nas proximidades de placas de sinalização.
A fiscalização foi dividida em equipes, que percorreram as principais vias das cidades a partir de um levantamento que apontaram os locais com maior incidência de publicidade não autorizada.
A maior apreensão ocorreu no eixo Epia Norte, Asa Norte e Noroeste, onde 68 faixas foram recolhidas. Os agentes da Secretaria recolheram a publicidade também em Vicente Pires (61), Água Claras (47), Park Way (38), Taguatinga Sul (36) e na Estrada Parque Taguatinga (28).
As faixas foram levadas a uma cooperativa de reciclagem da Estrutural, que vai aproveitar o material resultante da destruição delas na construção de móveis sustentáveis. Os responsáveis pela publicidade irregular se identificados poderão pagar multa entre R$ 400 e R$ 1,2 mil.
FONTE: R7 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário