terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Menina prensada por carro acorda no hospital e diz lembrar do acidente

Ela conversou com a avó nesta segunda-feira.
Garota de 11 anos respirava com ajuda de aparelhos desde quinta (2).


Menina teve lesões graves nas pernas (Foto: Izabel Oliveira / Arquivo Pessoal)Menina teve lesões graves nas pernas
(Foto: Izabel Oliveira / Arquivo Pessoal)
















A menina de 11 anos que ficou gravemente ferida após ter sido atropelada por um carro desgovernado em Ferraz de Vasconcelosdisse à avó que se lembra de todos os detalhes do acidente. A garota, que respirava por ajuda de aparelhos desde quinta-feira (2), abriu os olhos e conversou com familiares. "Ela me contou que não se esqueceu de nada e tem todos os detalhes do acidente com ela", explicou a dona de casa Maria Aparecida de Oliveira.
A menina e outras cinco pessoas foram atropeladas por um carro desgovernado no dia 1º de janeiro em Ferraz. Quatro pessoas se feriram, entre elas duas com mais gravidade. Desde sábado (6), a polícia procura pela mulher que atropelou seis pessoas, entre elas três crianças, em uma calçada em Ferraz de Vasconcelos (SP). Ela chegou a ser presa em flagrante, mas foi liberada ao pagar fiança de R$ 1, 5 mil logo após o acidente.
"Minha neta está melhorando muito. Ela acordou e pediu por água e comida. Desde o dia do acidente foi a primeira vez que eu pude conversar com a minha neta. Ela ainda sente muita dor. As lágrimas escorrem a todo momento pelo olho dela. Além de se lembrar do acidente, ela perguntou pela mulher que dirigia o carro e pelas outras vítimas", conta a avó.
Mulher atropela crianças em Ferraz (Foto: Reprodução/TV Diário)Mulher atropela crianças em Ferraz
(Foto: Reprodução/TV Diário)
A neta dela teve ferimentos graves nas duas pernas. Um dia após o acidente, o quadro de saúde da garota evoluiu para grave. Ela passou pela segunda cirurgia e foi levada para a UTI, onde respirava com a ajuda de aparelhos.
No domingo, segundo os familaires, ela acordou. Nesta segunda conversou com a avó. A Secretaria Estadual da Saúde confirmou que a garota não respira mais com ajuda de aparelhos. Ela está internada no Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos. Uma adolescente de 15 anos recebe os cuidados médicos no Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba. "Ela passará por outra cirugia. A primeira foi para colocar um pino na perna, agora os médicos vão colocar um enxerto", conta a avó da adolescente, a dona de casa Maria das Graças. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, o quadro dela é estável.
Mulher suspeita de embriaguez atropela seis em Ferraz. (Foto: Mirielly de Castro/ TV Diário)Mulher suspeita de embriaguez atropela seis
em Ferraz. (Foto: Mirielly de Castro/ TV Diário)
Neste sábado, a polícia informou que prisão preventiva da suspeita foi decretada pelo Tribunal de Justiça na sexta-feira (3). O G1entrou em contato com o TJ, que informou não poder se manifestar enquanto a suspeita não for presa.
O delegado Wagner Lombisani, do DP de Ferraz, explicou nesta segunda-feira (6) que a Justiça elevou o valor da fiança arbitrada a R$ 28,5 mil. Disse ainda que um mandado de prisão preventiva contra mulher foi expedido na sexta-feira (3).
Uma câmera de segurança flagrou o atropelamento. O vídeo mostra o momento em que a mulher faz uma manobra a  poucos metros do acidente. Enquanto isso, as crianças brincam em uma calçada. De repente, o carro desgovernado atinge o grupo. Uma vítima chegou a ficar prensada entre o veículo e o portão da casa.
De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente foi na Rua Aureliano Alves Genuíno, na Vila Santo Antônio, por volta das 19h de quarta-feira.
A mulher disse à polícia que bebeu algumas cervejas à tarde, antes de pegar o carro. Ela foi submetida à exame de sangue, mas o resultado não ficou pronto. O caso foi registrado como embriaguez ao volante e lesão corporal culposa.
Mulher suspeita de embriaguez atropela seis em Ferraz. (Foto: Mirielly de Castro/TV Diário)
Depois de atropelamento, mulher atingiu portão. (Foto: Mirielly de Castro/TV Diário)
FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário