Mano e cartola confirmam: Corinthians vai contratar pouco em 2014

Mano Menezes cumprimenta Renato Augusto na chegada ao Corinthians
A ausência de reforços no início das atividades do Corinthians em 2014 não foi por acaso. Apesar da temporada passada ter deixado a desejar, o clube não pretende contratar muito neste ano.
Roberto de Andrade, diretor de futebol alvinegro, afirmou nesta segunda-feira que considera o elenco atual suficientemente bom. Durante sua apresentação como novo técnico do time, Mano Menezes concordou. O treinador que recebeu um pacotão de novos jogadores na primeira passagem pelo Parque São Jorge, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro-2008 e ganhou Ronaldo de presente em 2009 agora se contenta com pouco.
"Naquela época - 2008 - era necessário montar um grupo praticamente todo novo, havia uma preocupação mais quantitativa. Hoje, não, o Corinthians possui um grupo extremamente vitorioso. Vamos trabalhar com algumas necessidades que o plantel tem e que ficaram evidentes", disse o treinador. Ele já dá como certa a contratação de Uendel, lateral esquerdo da Ponte Preta que aguarda a assinatura do contrato para ser apresentado.
"A necessidade mais urgente buscamos, é o Uendel. Todos lembram, o Alessandro foi deslocado da direita para a esquerda em boa parte do Brasileiro. Temos outros casos assim, mas vamos trabalhar dentro daquela estratégia que se faz no futebol, se fala pouco porque se adiantar muita coisa você perde em estratégia. E não se cria expectativa, se não vem uma frustração."
Roberto de Andrade acrescenta: "Não fizemos muita procura em muitos jogadores, trabalhamos mais pontualmente. Com a vinda do Mano, vamos esperar um pouquinho para ele tomar conhecimento de todo grupo e a gente trabalhar com um pouco mais de afinco em relação ao jogador que a gente precisa."
O dirigente diz que as contratações podem ser feitas mais adiante. Mesmo porque, no primeiro semestre deste ano, a única competição em disputa é o Paulistão. "Não é porque existe uma janela de transferências que existe a necessidade de contratar. Você contrata pela exigência que tem no elenco, e a gente enxerga que nossa exigência não é tão grande."
Além de Uendel, os volantes Elias e Jucilei, ambos com boas passagens pelo Corinthians, foram procurados pelo Alvinegro, sem sucesso. Elias, que foi levado ao Flamengo em 2013 justamente por Mano, assustou pelos valores pedidos pelo Sporting e pelo grupo de investidores que dividem seus direitos, explica Andrade. De Jucilei, os paulistas não teriam tido resposta sobre uma negociação por parte do Anzhi, da Rússia.
"Também sou como o torcedor, acho que o Corinthians tem que entrar para ganhar em todos os campeonatos. Só que existem limites, existem valores, orçamentos. A gente não pode descumprir, tem que trabalhar com muito pé no chão", afirma o cartola.
De saída
Por enquanto, o que mais movimenta os bastidores são os atletas que podem sair. O Corinthians segue esperando uma proposta oficial depois de receber sondagem da Udinese pelo lateral direito Edenilson e está disposto a negociá-lo. As saídas das pratas da casa Danilo Fernandes e Júlio César, goleiros reservas, também não estão descartada.
Emerson Sheik encerrou 2013 sob críticas da torcida e insinuando que poderia voltar para o Flamengo. Nesta segunda, faltou ao treinamento devido à morte de um familiar. Contudo, o Corinthians assegura que pretende manter o atleta, com contrato até 2015.
FONTE: MSN
Nenhum comentário:
Postar um comentário