sábado, 11 de janeiro de 2014

Feto é encontrado em rua próximo a posto de saúde, no PA

Fato ocorreu em Santa Maria do Uruará, distrito de Prainha, oeste do PA.
Na delegacia, mãe contou que teve aborto espontâneo.


Feto foi encontrado no meio da rua, sendo carregado por urubus (Foto: Polícia Militar de Prainha/Cabo Miranda)Feto foi encontrado pela população
(Foto: Polícia Militar de Prainha/Cabo Miranda)
Um feto foi encontrado na manhã desta última quinta-feira (9), na rua 7 de setembro, próximo ao posto de saúde de Santa Maria do Uruará, distrito de Prainha, oeste do Pará.
O sargento Bezerra, comandante do destacamento da Polícia Militar no distrito, contou que a população viu o feto sendo levado por urubus para o meio da rua. Segundo ele, no momento em que a polícia foi acionada, não havia informações de quem teria deixado o feto no local.
"A mãe do bebê não contou que havia tido um aborto para ninguém, por isso ninguém sabia de quem era o feto, mas o senhor Cláudio Pereira, que foi quem levou a jovem até o posto médico na madrugada da última quinta, ficou sabendo que um feto foi encontrado naquela rua, próximo ao posto. Então, ele lembrou que tinha dado carona para ela e veio até o destacamento para nos informar", explicou.
Segundo o comandante, Cláudio Pereira contou aos policiais que foi chamado pela mãe da jovem na madrugada da última quinta-feira para que ele levasse a filha até o posto médico, pois ela estava com fortes dores abdominais. "Como não tinha ninguém no posto, pediram para o vigia chamar a enfermeira. Foi nesse intervalo que a moça [mãe] disse que não estava aguentando e precisava ir a um local para urinar. Ele contou que levou ela até um lugar reservado, aguardou no carro e depois de dez minutos ela voltou. Eles retornaram até o posto médico e, lá, ela contou para enfermeira que estava com hemorragia por conta de menstruação. A enfermeira passou o remédio e ela voltou para casa.", detalhou Bezerra.
Segundo Bezerra, a mãe, Cristina Nascimento Lima, de 21 anos, contou aos policiais que estava grávida de 7 meses, mas que teve um aborto espontâneo na madrugada. "Ela não falou do aborto para os pais porque estava escondendo que estava grávida, mas aqui no destacamento, ela disse que foi ela quem deixou o feto lá".
A jovem e a testemunha foram encaminhados à Delegacia de Monte Alegre, também no oeste do Pará, nesta última sexta-feira (10), para prestar depoimento, mas o delegado Vicente Gomes encontra-se de férias e deve ouvi-los somente na quarta-feira (15).
FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário