quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Farmácia Central bate recorde na distribuição de medicamentos em Águas Lindas


 Exiba IMG_0376.JPG na apresentação de slides           Exiba IMG_0368.JPG na apresentação de slides

Exiba IMG_0363.JPG na apresentação de slides            Exiba IMG_0355.JPG na apresentação de slides

                                 Exiba IMG_0357.JPG na apresentação de slides

O Governo Municipal de Águas Lindas investe na Saúde do município, prova disso é atenção dispensada para a área. Na manhã desta quinta-feira (09), por exemplo, mais uma remessa de medicamentos foi recebida pelo secretário de Saúde Joezer Paiva. Dentre os medicamentos recém chegados, estão os antimicrobianos que se somam aos já disponíveis pela Farmácia Central.

Para o prefeito Hildo do Candango toda esse investimento é válido. “Nós estamos trabalhando para melhorar a qualidade da nossa Saúde, e consequentemente a da nossa população. Estamos priorizando também essa área dos medicamentos, criamos inclusive a Farmácia 24h, que facilita o atendimento daqueles que buscam o Hospital, desde as prescrições mais simples até as mais complexas”, informou Hildo.

Segundo Joezer, a Secretaria de Saúde revisa constantemente a lista de medicamentos que estão disponíveis à comunidade e principalmente controlando suas datas de validade.

A supervisora da Farmácia, Cármem Gama, afirma que hoje a farmácia possui mais de 15 mil tipos de medicamentos diferentes. Além disso, os remédios são distribuídos em todos os Postos de Saúde e também na Farmácia 24 horas, que funciona no Hospital Bom Jesus.
  
A Farmácia Central, localizada ao lado da Secretaria Municipal de Saúde, dispõe de inúmeros medicamentos que fazem parte da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename).

Essa é uma lista de medicamentos que deve atender às necessidades de saúde prioritárias da população. Arelação de medicamentos essenciais é uma das estratégias da política de medicamentos da Organização Mundial da Saúde (OMS) para promover o acesso e uso seguro e racional de medicamentos.

FONTE: Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário