domingo, 5 de janeiro de 2014

Em busca da recuperação, UniCeub/BRB inicia sequência de jogos em casa

Depois de início ruim no NBB, time de basquete da cidade tem, a partir deste domingo, sequência de sete jogos em casa para se reerguer na competição. Para melhorar, Alex, recuperado, está de volta



Recuperado de lesão, Alex retorna à quadra neste domingo (5/1) (Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Recuperado de lesão, Alex retorna à quadra neste domingo (5/1)
Nezinho foi para Araraquara, Alex visitou Ribeirão Preto, Isaac casou em Lençóis Paulistas e Guilherme Giovannoni aproveitou a folga de 10 dias para viajar aos Estados Unidos. Deu tempo até do técnico Sergio Hernandez matar a saudade da família, na Argentina, antes de retomar os treinos na última quinta-feira. “A cabeça deu uma zerada”, explica o armador Nezinho, depois de um início de temporada para não se esquecer. Pela primeira vez, o UniCeub/BRB começa o ano longe dos quatro primeiros colocados do Novo Basquete Brasil (NBB), mas tem a chance de se recuperar da oitava posição, com sete jogos em casa em um único mês.

O primeiro confronto é neste domingo (5/1), contra o estreante Espírito Santo, que também não aparece em posição confortável (15º lugar, com apenas duas vitórias), mas que tem o experiente Arnaldinho e “alguns americanos bem chatos”, como define Arthur. Em tese, não seria nada complicado, mas nesta temporada acontece de tudo ao UniCeub/BRB, o que pode tornar o duelo perigoso.

O objetivo é vencer essa sequência de jogos em casa para voltar ao quarteto que lidera a competição e que passa automaticamente às quartas de final após o fim da primeira fase. Os outros oitos classificados (da quinta à 12ª posição) precisam disputar uma rodada a mais. “Não podemos nos preocupar com a dificuldade de cada partida. Precisamos vencer e fazer de cada partida uma final. E, nesse caso, jogar na quadra que você treina faz muita diferença”, acredita o ala Arthur, que ainda terá pela frente os dois primeiros colocados, Limeira e Flamengo, além do Bauru, que foi campeão paulista no último mês.

O mês do UniCeub/BRB em casa
Com cinco jogos no Ginásio da Asceb e mais dois no Nilson Nelson, neste mês, a equipe da capital tem a chance de se reerguer no campeonato com a ajuda da torcida. Os ingressos para todas as partidas em casa podem ser adquiridos pelo site www.ingressorapido.com.br ao custo de R$ 30 (inteira). Neste domingo, as bilheterias da Asceb abrem às 9h.

05/01
UniCeub/BRB x Espírito Santo
11h
Ginásio da Asceb

07/01
UniCeub/BRB x Minas
20h
Ginásio da Asceb

FONTE: SUPER ESPORTES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário