Detran intensifica fiscalização a motociclistas e realiza operações em todo o DF
Serão 160 operações até o dia 13 de fevereiro
Apesar da redução no quantitativo de mortes entre motociclistas em 2013, em relação aos últimos anos, o número de acidentes fatais de trânsito envolvendo motociclista e carona ainda é preocupante. Diante desta realidade, o Detran promove, a partir desta sexta-feira (10), uma série de operações nas vias urbanas do DF. Serão 160 operações até o dia 13 de fevereiro.
Esse reforço na fiscalização faz parte da Operação Segurança em Duas Rodas. A operação, que contará com missões do tipo patrulhamento com abordagens e blitz específicas para motos, terão como foco a fiscalização de condutores de motocicletas ou motofretes que cometerem infrações ou crimes de trânsito.
Entre as infrações mais comuns registradas pelo Detran na condução desses veículos, estão a falta de habilitação para dirigir, conduzir realizando manobras perigosas, excesso de velocidade e conduzir sob o efeito de álcool.
A blitz consiste na fiscalização de veículos em pontos fixos com a presença de pelo menos seis viaturas. Ela é realizada com a sinalização da via por meio de cones. O patrulhamento com abordagem é caracterizado pela fiscalização em movimento (por meio de viatura) das situações de irregularidades no trânsito. Ele é realizado com os dispositivos de iluminação das viaturas acionados.
O Detran contará ainda com uma aeronave que fará o monitoramento aéreo do trânsito, além do acompanhamento e visualização da operação e dos condutores abordados.
FONTE: R7 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário