sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Detran-DF flagra 265 motoristas bêbados em duas semanas de operação

Intenção da operação é garantir segurança no trânsito durante as festividades de fim de ano


A Operação Mega Cerco continuará até domingo, dia 05, em todo o DFReprodução / TV Record Brasília
O Detran-DF (Departamento de Trânsito do DF) flagrou 265 motoristas bêbados em duas semanas, durante a Operação Mega Cerco. A intenção da ação é garantir a segurança nas ruas da capital federal no período em que acontecem as festividades de fim de ano.

Deste total, 22 pessoas foram presas porque estavam com teor alcoólico no sangue muito elevado. O diretor de policiamento do Detran, Luiz Carlos Souto, disse que esta já é considerada a melhor operação do departamento de todos os tempos. 

Durante o período, foram realizadas 600 fiscalizações em todo o Distrito Federal que resultaram em 62.111 notificações. Apesar de estar chegando ao fim, o trabalho não terminou e acontecerá até o próximo domingo, dia 05.

— O foco da fiscalização foi bebida e direção. A gente sabe que esse é um dos principais motivos de acidentes fatais. O diferencial desta vez é que a operação começou mais cedo, teve um efetivo maior e foi uma operação bem estudada. Nós estudamos os pontos certos e levamos em consideração os anos anteriores. 

Para Souto, os resultados obtidos até o momento são excelentes, mas ele disse que a fiscalização continuará em diversos pontos estratégicos da capital federal.

— O ano de 2013 vai ser o melhor em redução de acidentes fatais na história do Detran. Foram menos de 400 mortes ao longo de todo o ano e com o início da operação os números praticamente chegaram a zero. É uma conquista muito grande e não vamos dar moleza: a operação continua, com fiscalização a todo momento.

O diretor também adiantou que, a partir de janeiro, uma nova edição da Operação Mega Cerco acontecerá. Desta vez, no entento, os motociclistas serão fiscalizados.

— Queremos reduzir as mortes de moto. Já estamos finalizando os estudos dos pontos mais críticos e vamos atuar nesse sentido também.
FONTE: R7 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário