Depois de seguidas lesões, Minotouro projeta retorno para maio ou junho
Brasileiro voltou aos treinamentos, mas avisa que vai se preparar com cautela
Minotouro se diz recuperado da lesão nas costas e volta a treinar, mas sem pressa para lutar |
Afastado por conta de seguidas lesões, Rogério Minotouro não vê a hora de voltar a pisar no octógono do UFC. Um dos responsáveis pela Team Nogueira, ao lado do irmão, Minotauro, ele disse que estará apto a retornar entre os meses de maio ou junho. O meio-pesado já recomeçou os treinamentos, depois de se recuperar de um problema nas costas.
“Estou reiniciando minha preparação e espero que esteja pronto para lutar em maio ou junho, contra qualquer um quer o UFC quiser. Eu ouço as pessoas falarem sobre Shogun, Phil Davis ou Gustafsson, mas a verdade é que eu não tenho nada definido para a próxima luta”, afirmou o brasileiro, que não atua no UFC desde fevereiro de 2013, quando bateu Rashad Evans por decisão unânime.
Depois, Minotouro teve lutas contra Mauricio Shogun e Alexander Gustafsson canceladas por conta de lesões. O duelo contra o sueco seria em 8 de março próximo, em Londres, mas foi retirado da programação por causa de uma contusão nas costas do brasileiro - ele foi substituído por Jimi Manuwa, novo adversário do escandinavo.
Minotouro, que lutou apenas duas vezes desde 2011, disse que preferiu aguardar um pouco mais para voltar ao octógono, demonstrando certa cautela para não correr riscos de sofrer novas lesões. “Eu fiquei sem treinar por um longo tempo e agora tenho que ir devagar na volta, para evitar novas lesões. Preciso de cinco meses para chegar no meu melhor em uma luta. Não posso ficar longe de treino por seis meses e, em seguida, lutar em dois meses”, concluiu.
FONTE: SUPER ESPORTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário