quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Corinthians bate XV de Piracicaba, mas fica na segunda posição do grupo K

Copinha: Corinthians bate XV, mas segue em 2º

Depois de estrear na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate com o Remo, por 1 a 1, no domingo, o Corinthians não conseguiu uma grande atuação novamente, mas fez o suficiente para vencer o XV de Piracicaba por 2 a 1, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, nesta última quarta-feira.
Com o triunfo, o time de Parque São Jorge chega a quatro pontos, mas fica na segunda posição do grupo K, já que o Remo superou a Inter de Limeira por 2 a 0 mais cedo e tem um gol a mais de saldo. XV de Piracicaba e o time anfitrião da chave têm um ponto cada.
Assim, o Corinthians não depende apenas de si para ficar com a liderança. Mesmo que ganhe, o time poderá precisar superar o saldo de gols do Remo. A última rodada ocorrerá no domingo, quando a equipe da capital paulista enfrentará a Inter de Limeira, às 19h (de Brasília). Antes, às 17h, o clube paraense duelará com o XV de Piracicaba. Passam para a segunda fase os líderes de cada grupo e os seis melhores segundos colocados.
Em um jogo com poucos lances de emoção, os comandados de Osmar Loss marcaram aos 11 minutos da etapa final. Brayan escapou bem pela direita, fez o levantamento, e Leandro completou para o fundo da rede. Depois, o zagueiro Felipe ampliou de cabeça. No fim, o XV descontou com Juliano.
O jogo
A primeira boa chance do Corinthians na partida foi criada aos dez minutos. O lateral esquerdo Guilherme Arana cruzou para Malcom, que, livre de marcação, furou a bola.
Aos 32 minutos, o XV assustou o Corinthians. Jhonatan recebeu passe dentro da área, mas não conseguiu chegar à bola antes do goleiro Henrique, que saiu do gol e fez a defesa. Léo teve em seus pés a melhor chance de colocar o Corinthians à frente no placar. Aos 35, o atacante alvinegro recebeu na pequena área após boa jogada de José Paulo, mas finalizou em cima de Edielso, que saiu do gol fechando o ângulo.
Aos quatro minutos da segunda etapa, a bola parada quase levou o Corinthians ao primeiro gol. Brayan disputou bola em velocidade com Peralta, que colocou a mão na bola para impedir que o colombiano saísse frente a frente com o goleiro do XV. Léo cobrou a falta colocada, e viu a bola passar perto da trave esquerda de Edielso.
Percebendo que pelo meio seria difícil marcar, o Corinthians buscou as pontas. Aos oito, Brayan recebeu na direita, avançou e finalizou para boa defesa de Edielso. No lance seguinte, Léo entrou na área pela esquerda e chutou, parando no goleiro do XV.
Saiu dos pés do colombiano Brayan a abertura do placar, aos 11 minutos. O atacante recebeu de José Paulo, foi à linda de fundo e cruzou para Leandro, que completou o lance e marcou seu primeiro gol na Copinha.
O XV teve a chance de empatar aos 27. Danilo recebeu na ponta direita e finalizou da entrada da área. Henrique, com um desvio sutil, salvou o Corinthians.
Aos 43, após escanteio cobrado pelo lado direito, o zagueiro Felipe Zang ganhou a disputa pelo alto com a defesa do XV e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Edielso, decretando a vitória corintiana.
O XV ainda descontou três minutos mais tarde. Após cruzamento da direita, Pedro Henrique falhou e Juliano, dentro da pequena área, só teve o trabalho de empurrar para o gol.

FONTE: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário