sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Com o apoio da Prefeitura, Luziânia lidera no Estado em número de inscritos nos cursos do Bolsa Futuro

Município também foi o que mais inscreveu pessoas, em Goiás, nos cursos de capacitação e qualificação do Pronatec

Imagem inline 1 
Curso de Inglês: aulas dinâmicas e professores bem preparados


Imagem inline 2
Leandro Rodrigues da Silva: entusiasmo


Em 2013, Luziânia liderou em número de inscrições, no Estado de Goiás, para cursos de capacitação e qualificação profissional por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Com o apoio e suporte da Prefeitura, foram formadas 72 turmas, que aprenderam gratuitamente diversas profissões. No ano passado, o município também foi líder, em Goiás, com relação ao número de participantes dos cursos oferecidos pelo programa Bolsa Futuro.

Aproximadamente 4 mil jovens e adultos se matricularam nos cursos que contemplaram áreas como: comércio, agropecuária, funções de apoio, línguas estrangeiras (Inglês e Espanhol), indústria e infraestrutura. “Além de fazerem gratuitamente os cursos, os alunos que comprovam baixa renda e seguem corretamente os cronogramas ainda recebem um incentivo financeiro mensal no valor de R$ 75,00. O programa é um verdadeiro sucesso no município. Tudo porque contamos com o apoio e incentivo da Prefeitura, que sempre acredita e investe no cidadão”, ressalta a coordenadora do Bolsa Futuro em Luziânia, Anira Peixoto.

O gerente de vendas Leandro Rodrigues da Silva fez o curso de inglês voltado para o turismo e aprovou as aulas. “O curso foi uma qualificação a mais em meu currículo. As aulas realmente cumpriram o que foi proposto. Os professores são muito competentes e o material didático de excelente qualidade. Sou grato ao governo por ter esse compromisso conosco”, afirma.


O que é o Bolsa Futuro?

Criado em 2011, o Bolsa Futuro é um programa de educação profissional do Estado de Goiás, monitorado e avaliado pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECTEC). Auxilia principalmente jovens e adultos de baixa renda, mas é aberto a toda população que desejar fazer um dos cursos oferecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário