Besouro retoma os treinos e se desculpa por desqualificação na estreia no UFC
Carioca espera lutar novamente o mais rápido possível e divulga nota aos fãs
Árbitro encerra combate e decreta desqualificação de Besouro, para lamentação do brasileiro
A estreia de Luiz Besouro, que participou do segundo The Ultimate Fighter Brasil e deixou o reality show por conta de contusão, era aguardada com expectativa no Ultimate Fighting Championship. Ele encarou o japonês Kiichi Kunimoto, no UFC Fight Night 34, em Cingapura, no último dia 4, e acabou desqualificado por causa de golpes ilegais aplicados no adversário.
Besouro começou bem o combate contra o japonês, mas aplicou cotoveladas na nuca do adversário, que precisou deixar o octógono de maca. O duelo foi encerrado aos 2min57 do primeiro assalto, o que deixou o carioca transtornado e aos prantos, lamentando muito a derrota por desqualificação logo na estreia.
Luiz Besouro retomou os treinamentos depois da longa viagem de retorno ao Brasil. Ele voltou a trabalhar na Renovação Fight Team, no Rio de Janeiro, e espera ser convocado para lutar novamente no UFC o mais breve possível. Ao mesmo tempo, o carioca divulgou uma nota oficial lamentando o ocorrido e se desculpando com os fãs pela frustração na estreia.
No calor da luta, eu não vi que estava dando golpes ilegais no meu adversário. Vi o replay e realmente aconteceram essas cotoveladas na nuca. Foi tudo muito rápido, tanto que algumas pegaram na cabeça também. Fiquei muito triste pela derrota e ainda mais triste por ver que algumas pessoas pensam que fiz isso de maldade. Crio três filhos com muito suor, já fui mototaxi, batalhei 15 anos para estar no UFC, e jamais tentaria machucar um colega de profissão, que também ganha o pão de cada dia ali dentro. Errei e só posso pedir desculpas ao Kunimoto e desejar que esteja bem fisicamente, e aos meus fãs, que depositaram muita esperança em mim e acabaram frustrados. Espero ganhar uma nova oportunidade de entrar no octógono e dar alegria aos torcedores brasileiros. Se isso puder acontecer no Brasil, novamente contra o Kunimoto, ficarei muito feliz. Só quero mostrar que isso foi uma fatalidade e que sou o mesmo Luiz Besouro que todos conheceram no TUF.
FONTE: SUPER ESPORTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário