Adolescente confessa ter matado militar da reserva na Asa Sul
A vítima chegava em casa na quadra 112 quando foi atacado por assaltantes
A Polícia Civil do DF informou nesta quarta-feira (8) que um adolescente confessou ter matado o militar da reserva João Carlos de Souza, de 66 anos, na semana passada na quadra 112 da Asa Sul, área central de Brasília. A vítima chegava ao prédio onde morava quando foi abordado por dois assaltantes. Eles acertaram pelo menos três tiros no militar.
Segundo a polícia, o menor foi detido no início da semana. Ele tinha participado de um outro roubo e foi pego em flagrante. No primeiro momento ele não falou sobre a morte do militar, mas as investigações levaram até ele. Pressionado, o jovem assumiu a autoria do crime. Agora, a polícia tenta prender os outros acusados.
O militar foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Base do DF, passou por uma cirurgia no crânio, mas morreu na tarde do sábado (4). As imagens do circuito interno de segurança do prédio vizinho registraram a ação dos bandidos que durou cerca de 20 segundos.
João Carlos Souza estava entrando com o carro na garagem do bloco quando outro veículo se aproximou atrás dele. Dois homens desceram do automóvel e seguiram a vítima.
As imagens não mostraram o que a dupla fez com o militar, apenas revela que o carro dos acusados fez uma rápida manobra e os dois homens voltaram correndo para o veículo. Eles conseguiram fugir sem ser identificados. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia da Asa Sul.
FONTE: R7 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário