terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Saídas de emergência de ônibus que furou barreira de contenção estavam emperradas

Passageiros precisaram quebras as janelas para poder sair do coletivo


As demais passagens estavam com as alavancas enferrujadas. Elas chegaram a ser puxadas, mas as janelas não caíramReprodução / TV Record Brasília
As saídas de emergência do ônibus sem freio que furou a barreira de contenção feita pelo Detran-DF (Departamento de Trânsito do DF) na Elmo Serejo estavam emperradas. O veículo quase caiu na cratera aberta às margens da pista, uma das mais movimentadas de Taguatinga, na manhã desta terça-feira (3) e os passageiros precisaram quebrar as janelas para sair do coletivo.

O acidente aconteceu por volta das 10h e pelo menos 10 motolâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel Urgente) foram acionadas e contaram com ajuda de homens do Corpo de Bombeiros, que enviaram duas ambulâncias de resgate.

Em uma das saídas de emergência, adaptada para deficientes físicos, uma barra de ferro foi instalada, de forma improvisada, no meio da janela, o que invabiliza a passagem das pessoas. As demais passagens estavam com as alavancas enferrujadas. Elas chegaram a ser puxadas, mas as janelas não caíram.
Por conta disso, os passageiros se desesperaram e começaram a saltar do veículo, ainda em movimento, e se machucaram. Informações iniciais repassadas pelos bombeiros dão conta de que cinco pessoas estão feridas, mas sem gravidade.

Os primeiros socorros foram prestados ainda no local e, por segurança, a pista nos dois sentidos precisou ser totalmente interditada, o que provocou um grande engarrafamento.

Agentes da Defesa Civil que trabalham em parceria com a Caesb (Companhia de Saneamento Básico do DF) e Novacap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital) para resolver o problema da cratera viram o exato momento em que o ônibus furou a barreira e se mobilizaram para retirar os passageiros do veículo. 

O trecho onde o acidente aconteceu está interditado porque a erosão no aterro da pista sul, na altura do Córrego Cortado, coloca em risco a sustentação da estrada.

O problema aconteceu porque a tubulação de esgoto estourou e a força da água danificou o solo. A expectativa é que as obras de reparo sejam concluídas em até 20 dias. As vítimas serão levadas para o HRT (Hospital Regional de Taguatinga) por precaução.
FONTE: R7 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário