Rodada do Inglês terá minuto de aplausos em homenagem a Mandela
Toda a rodada do Campeonato Inglês neste final de semana terá um minuto de aplausos em homenagem ao líder sul-africano Nelson Mandela, que morreu nesta quinta-feira aos 95 anos.
"As partidas serão precedidas por um minuto de aplausos para recordar a vida e os feitos de Nelson Mandela", informou a Premier League, promotora do Campeonato.
A FA (federação inglesa de futebol) também lamentou a morte do ex-presidente da África do Sul.
"Mandela tinha essa capacidade extraordinária de viver contra a injustiça e foi uma das maiores figuras de sua geração, principalmente por sua capacidade de perdoar", declarou Greg Dyke, presidente da FA.
O dirigente também recordou uma viagem de 2003, onde jogadores ingleses como David Beckham e Michael Owen foram se reunir com Mandela, que era apaixonado por futebol, na cidade sul-africana de Durban.
Beckham, inclusive, se pronunciou no Facebook sobre a morte do líder e disse que foi uma honra conhecer um "homem que sentia amor genuíno por tantas pessoas". "Meu coração está com as pessoas da África do Sul e com a família Mandela. Perdemos um verdadeiro cavalheiro e um ser humano corajoso. Descanse em paz", comentou o atleta.
Já o ex-jogador Bobby Charlton, campeão da Copa do Mundo de 1966 com a Inglaterra e próximo a Mandela, pediu que a vida do sul-africano fosse celebrada. "Me sinto abençoado por ter sido seu contemporâneo e também privilegiado por tê-lo encontrado em várias ocasiões. Deus abençoe meu amigo, Madiba", disse Charlton, de 76 anos.
FONTE: UOL ESPORTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário