quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

POLÍCIA

Operação prende nove chineses e apreende cerca 15 mil óculos falsificadosAlém dos estrangeiros, uma brasileira integrava o grupo. Por terem cometido delito em território brasileiro, os orientais correm risco de deportação
A Polícia Federal vai verificar a situação dos estrangeiros detidos (Flávio Barbosa/Seops)A Polícia Federal vai verificar a situação dos estrangeiros detidos
Dez pessoas foram presas em operação de combate à venda ilegal de óculos, na manhã dessa quarta-feira (4/12), na Feira dos Importados, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Nove dos detidos eram chineses e havia também uma brasileira no grupo. Por terem cometido delito em território brasileiro, os estrangeiros correm risco de deportação.

Com os dez detidos, foram apreendidos cerca de 15 mil óculos. A investigação começou após denúncia de escritório de advocacia que representa ao menos 20 marcas lesadas - a maioria delas internacionais.

Cerca de 15 mil óculos foram apreendidos em bancas da feira (Flávio Barbosa/Seops)
Cerca de 15 mil óculos foram apreendidos em bancas da feira

Vindos da China em contêineres, na maioria dos casos, os materiais estavam distribuídos em 20 bancas da feira - duas delas improvadas em um dos corredores. Os dez detidos assinaram termo circunstanciado por violação de marca, de acordo com o delegado-chefe da Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DCPim). 

Serão encaminhadas cópias das ocorrências à Polícia Federal, para verificar a situação dos chineses no Brasil. Ao todo, 41 servidores participaram da ação, entre agentes da especializada e da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops).

FONTE: CORREIO BRAZILIENSE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário