Polícia Civil apreende 2,8 toneladas de maconha no DF

Média é de 233 quilos da droga retirada das ruas, a cada mês, entre janeiro e dezembro deste ano
Pela primeira vez na história do Distrito Federal, 2,8 toneladas de maconha foram retiradas das ruas pela Polícia Civil em um período de apenas 12 meses. Em média, as operações resultaram na apreensão, todos meses, de 233 quilos da droga. No último sábado (21) a Polícia Civil apreendeu uma tonelada de maconha na BR-060, em Goiás, e prendeu um médico suspeito de liderar associação de tráfico de drogas.
No ano passado 2,5 toneladas da droga foram localizadas pela polícia. Para o Secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, o recorde na apreensão de drogas não o surpreende. “Desde o ano passado estamos em uma forte luta para combater o tráfico de drogas aqui no DF. Ano passado tivemos grandes apreensões, o que não haveria como se diferente este ano”, ressalta.
Na semana passada, a Secretaria de Segurança divulgou também o recorde na apreensão de cocaína, que triplicou quando comparado ao ano anterior, que passou de 78 quilos para 240 quilos em 2013.
Até o momento, foram apreendidas 1,882 toneladas de drogas como maconha, cocaína, crack, haxixe e também anabolizantes, antidepressivos, anfetaminas dentre outros insumos de venda proibida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário