quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

PF realiza a maior incineração de drogas da história do Distrito Federal

3.250 kg de maconha, 250 kg de cocaína e 45 mil comprimidos de ecstasy serão destruídos


Em agosto, a Polícia Civil do DF incinerou 3,2 toneladas de drogasPedro Ventura/Agência Brasília
A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira (10) a maior incineração de drogas da história do órgão no Distrito Federal. Aproximadamente três toneladas e meia de substâncias entorpecentes, que foram apreendidas durante este ano no DF e Entorno, serão queimadas nos fornos da Usina Serquip, sem danos ao meio ambiente.  
O montante de drogas é composto de 3.250 quilos de maconha, 250 quilos de cocaína e 45 mil comprimidos de ecstasy.  
O evento de incineração contará com a presença de autoridades locais, servidores da Anvisa, bem como de um grupo de alunos do ensino básico que receberão lições sobre prevenção no uso das drogas. O deslocamento da droga será acompanhado por batedores do Detran.  
Em agosto deste ano, a Polícia Civil realizou a maior operação de incineração de drogas do Distrito Federal, com a queima de cerca de 3,2 toneladas de entorpecentes apreendidos nos últimos 12 meses. Segundo a polícia, a droga estava avaliada em R$ 20 milhões.  
Foi preciso o uso de um caminhão para transportar a droga para uma empresa especializada em incineração de produtos hospitalares localizada em Ceilândia, região administrativa do DF.   
A Polícia Civil reuniu 50 policiais em 12 viaturas para fazer a escolta do caminhão carregado com os narcóticos, que saiu do Departamento de Polícia Especializada, no Sudoeste.
FONTE: R7 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário