quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Operação Ação em Cadeia prendeu 4,7 mil criminosos em seis meses


Operação Ação em Cadeia prendeu 4,7 mil criminosos em seis meses

Em média, 26 mandados de prisão foram cumpridos por dia pelos agentes da Polícia Civil do Distrito Federal
A operação Ação em Cadeia, desencadeada pela Polícia Civil em abril deste ano, comemora marca recorde no cumprimento de mandados nos primeiros seis meses de existência. A ação tirou das ruas 4.796 criminosos – média de 26 mandados cumpridos por dia – que tinham ordens de prisão em aberto entre abril e outubro deste ano pelos mais diferentes crimes, de acordo com balanço divulgado hoje pela Secretaria de Segurança Pública.
"O cumprimento desses mandados tem reflexo direto na redução dos índices de criminalidade, visto que 70% do contingente carcerário atual são reincidentes. Com a prisão de criminosos contumazes conseguimos reduzir os índices criminais", comentou o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.
A Operação, que tem caráter permanente, cumpriu o total 5.623 mandados em todo o DF. O número de mandados cumpridos é superior ao de pessoas presas em razão muitos deles terem mais de um mandado em aberto.
Nos seis meses de existência da Ação em Cadeia, o número de homicídios teve redução de 21%. Em 2012, entre abril e outubro foram registrados 461 homicídios e no mesmo período deste ano esse número caiu para 362. Os crimes de latrocínios e roubo com restrição de liberdade também tiveram redução de 60% e 33%, respectivamente.
Em 2012, foram registrados 25 latrocínios entre abril e outubro e neste ano 10 crimes dessa natureza criminal foram registrados no mesmo período. Já o roubo com restrição de liberdade foram registrados 208 ocorrências este ano e 418 no último ano, queda de 32%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário