Novacap retira 26 árvores do Eixo
Monumental para execução do Jardim Burle Marx
O material proveniente do corte será reaproveitado nos viveiros da companhia
O projeto Jardim Burle Marx foi iniciado em julho de 2013 e tem um custo de R$ 6,5 milhõesDivulgação/ Novacap
As equipes da Novacap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil) retiraram 26 árvores da espécie palmeiras caryotas do Eixo Monumental na manhã desta terça-feira (10). De acordo com os pareceres dos engenheiros florestais do DPJ (Departamento de Parques e Jardins da Novacap), elas já estavam comprometidas. Todo o material proveniente do corte será reaproveitado nos viveiros da Companhia.
Até maio de 2014, a área central, que compreende o espaço entre a Torre de TV e a Rodoviária de Brasília, estará completamente remodelada, com novo projeto urbanístico e de paisagismo e com a requalificação das áreas verdes para o projeto paisagístico Jardim Burle Marx.
O trabalho de corte e plantio de árvores que comporão toda a área central de Brasília para a execução do projeto, teve início nesta segunda-feira (9). O projeto Jardim Burle Marx foi iniciado em julho de 2013 e tem um custo de R$ 6,5 milhões
O projeto também prevê calçadas com acessibilidade, ciclovias integradas ao longo do Eixo Monumental e dos Setores Hoteleiro Sul e Norte, além de espelhos d'água, caixas de peixe, áreas de estar com bancos de madeira, além de ilhas e canteiros ornamentais.
Na primeira etapa dos trabalhos de paisagismo, serão plantadas espécies de piqui, voquisia, guanandi, embiruçu, pau-rosa, pau-terra, paineira rosa, ipê amarelo, angico-preto, quaresmeira-roxa, ipê roxo, pau-d'óleo, jequitibá vermelho, sucupira branca, cedro, mulungu e ingá-mirim.
FONTE: R7 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário