LUZIÂNIA – 267 ANOS
Com o apoio da Prefeitura, estudantes fazem desfile de roupas produzidas com materiais recicláveis
Durante o evento, foi anunciada a implantação da coleta seletiva no município a partir do próximo ano
Participaram do desfile 25 alunas
Professora Muriel Martins: dedicação
Marlene Martins: "O nosso projeto é um grande sucesso; tivemos o suporte necessário para realizá-lo"
A Escola Municipal Palma (Anexo da 5ª Escola Polo Maria Hortência Felácio) realizou desfile de roupas produzidas a partir de materiais recicláveis, divulgando o projeto “Do Lixo ao Luxo”. A inciativa teve como principal objetivo conscientizar a população sobre práticas sustentáveis no dia a dia. O evento aconteceu no Centro de Cultura e Convenções e contou com o apoio da Prefeitura, da Secretaria Municipal de Educação e também da Secretaria Municipal de Meio ambiente e dos Recursos Hídricos.
O desfile teve a participação de 25 alunas das escolas municipais Palma, Dona Nina e Marcílio Dias. As matérias primas utilizadas na confecção das peças, bastante criativas, foram: lacres de latinha, cartelas de comprimidos, garrafas pet, TNT, embalagens de bombons, rótulos de refrigerantes, sacos plásticos, copos descartáveis, entre outras.
“O projeto já vem sendo trabalhado com os alunos há algum tempo, e eles realmente se dedicam e colocam em prática o que aprendem na escola. Quando falamos sobre o desfile, eles ficaram bastante empolgados; tenho certeza de que surpreendemos o público”, enfatizou Muriel Martins, uma das professoras que auxiliaram os alunos a confeccionarem os figurinos.
Na ocasião, a Escola Municipal Palma recebeu das duas secretárias, Professora Jaqueline (Educação) e Lizane Ramos (Meio Ambiente), um Certificado de ‘Sustentabilidade e Responsabilidade Social’. A supervisora de ensino Marlene Pereira Martins, idealizadora do projeto, foi quem recebeu o documento. “A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação não medem esforços para nos ajudar. Dão-nos todo suporte de que precisamos, realizam cursos para os professores, e tudo isso contribui para que nossas ações tenham êxito. O nosso projeto é um grande sucesso; tivemos o suporte necessário para realizá-lo”, destacou.
Coleta seletiva
Durante o evento, a secretária de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Lizane Ramos, informou que, por determinação do prefeito Cristóvão, a partir de janeiro de 2014 será implantada a coleta seletiva no município, com a instalação de ‘ecopontos’ (locais de entrega voluntária de objetos recicláveis), principalmente nas escolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário