HRAN deve duplicar atendimentos a pacientes com fissura labiopalatal
Este ano, 200 crianças foram atendidas na unidade de saúde
O Serviço Multidisciplinar de Fissurados do HRAN (Hospital Regional da Asa Norte), inaugurado em março deste ano, já atendeu mais de 200 crianças. O local realiza desde julho, em parceria com a ONG Smile Train, o acompanhamento e, quando necessário, a cirurgia dos pacientes.
Para o secretário de Saúde do DF, Rafael Barbosa, esse número reflete o comprometimento com os pacientes fissurados.
Os pais de crianças portadoras de fissuras, ainda segundo Barbosa, não têm a cultura de levar os filhos ao hospital para tratar o problema.
— O número é satisfatório quando levamos em consideração os anos anteriores. Porém, ainda há muitos para serem tratados. Basta que os pais procurem o atendimento que a Secretaria de Saúde oferece.
O serviço conta com atendimento de ortodontistas, cirurgiões plásticos e fonoaudiólogos, entre outros profissionais. Para o cirurgião plástico Alexandre Figueiredo, que compõe a equipe de atendimento, a expectativa para o próximo ano é ampliar as salas de cirurgia e, com isso, duplicar o número.
O interessado deve procurar a direção do HRAN e solicitar o atendimento. Para o próximo ano, a expectativa é que o serviço tenha uma secretária própria para realizar as marcações de consultas.
FONTE: R7 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário