sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Homem acusado de latrocínio é preso ao tentar roubo milionário

Ele confessou todos os crimes e poderá pegar, caso condenado, mais de 30 anos de prisão


O acusado confessou os crimes em depoimento, mas disse que "matou sem querer"Reprodução / TV Record Brasília
A polícia prendeu na manhã desta sexta-feira (13) um homem acusado de latrocínio (roubo seguido de morte) no momento em que se preparava para cometer um roubo milionário. O acusado ficou foragido durante quase 30 dias. 

No dia 15 de novembro ele matou e roubou o carro de uma comerciante em Ceilândia (DF). Em seguida, levou outro veículo, que teria sido usado para fuga, e o vendeu na Feira do Rolo de Samambaia (DF) por R$ 400.

Em depoimento, o acusado disse que não queria matar ninguém, mas confessou todos os crimes. A alegação do suspeito é de que a mulher reagiu ao assalto e entrou em luta corporal com a mulher dele, motivo que o levou a atirar "sem querer".

— Foi sem querer, apertei o gatilho sem estar manuseando a arma direito. 

O delegado responsável pelo caso, André Leite, explicou que o acusado tem passagens enquanto menor e depois de completar os 18 anos cometeu outros crimes. 

— Tem passagens por furto enquanto adolescente, mas durante as investigações descobrimos que ele foi autor, junto com outras três pessoas, de um roubo ocorrido numa residência do Guará 20 dias antes do latrocínio. Eles levaram R$ 60 mil, objetos de valor e até perfumes. Esse crime bárbaro também foi confessado por ele. 

Agora, o homem responderá por roubo majorado e latrocínio consumado. Caso seja condenado, poderá pegar mais de 30 anos de cadeia. O caso está sendo investigado pela 15ª DP (Ceilândia Centro).

FONTE: R7 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário