Guia do Torcedor: Torneio Internacional de Futebol Feminino
Portões do Mané Garrincha serão abertos às 12h15 para a grande final entre Brasil x Chile e a disputa do terceiro lugar entre Canadá x Escócia, neste domingo. Entre objetos proibidos estão guarda-chuva e capacete
Brasília, 21 de dezembro de 2014 - Este domingo (22/12) é dia de decisão no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. A final do Torneio Internacional de futebol feminino, entre Brasil x Chile (13h45), e a disputa do terceiro lugar, entre Canadá x Escócia (16h), prometem atrair o público brasiliense à arena. E quem for torcer por Marta e companhia deve ficar atento a algumas recomendações.
Os portões do estádio serão abertos às 12h15. O acesso externo será pelas entradas que estão viradas para o Brasília Shopping. No dia, haverá dois pontos de venda de ingressos bem próximos desses acessos: a bilheteria da arena, no estacionamento virado para o Brasília Shopping, e a bilheteria do Ginásio Nilson Nelson. Ambas funcionarão das 11h às 17h.
Os portões do estádio serão abertos às 12h15. O acesso externo será pelas entradas que estão viradas para o Brasília Shopping. No dia, haverá dois pontos de venda de ingressos bem próximos desses acessos: a bilheteria da arena, no estacionamento virado para o Brasília Shopping, e a bilheteria do Ginásio Nilson Nelson. Ambas funcionarão das 11h às 17h.
Acesso – Para chegar ao interior do estádio, o público terá opções de acesso conforme o setor:
- Arquibancada inferior (nível N1): portões 5, 8, 11 e 14;
- Camarotes (níveis N2 e N3): portões 1 e 13;
- Arquibancada superior (nível N4): pelos portões 4, 10, 12 e 15.
Objetos proibidos – Haverá revista com detector de metais portátil nas entradas externas e não será permitida a entrada com capacete, bandeiras com mastro, sinalizadores e guarda-chuvas. Os torcedores podem levar capas de chuva.
Estacionamentos – Pede-se aos torcedores que deem preferência ao transporte público, à bicicleta ou à caminhada até o estádio. Quem preferir usar o carro poderá optar pelos seguintes bolsões de estacionamento:
- Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha;
- Parque da Cidade;
- Centro de Convenções Ulysses Guimarães;
- Palácio do Buriti (anexo e praça);
- Ministério Público do DF e Territórios;
- Colégio Militar;
- Setores Hoteleiros Sul e Norte;
- Setores Comerciais Sul e Norte;
- Setor de Rádio e TV Sul e Norte.
Bicicletas – Os ciclistas contarão com vagas disponíveis no paraciclo instalado atrás do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, próximo à Funarte.
Segurança – Os órgãos de Segurança Pública atuarão com cerca de 600 homens, entre membros da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Agentes do Departamento de Trânsito também participarão do controle e da orientação do tráfego de veículos e pedestres.
Segurança particular – Além dos policiais militares que serão escalados para atuar dentro do estádio, haverá 175 profissionais, entre orientadores de público, seguranças privados e brigadistas. Tudo para garantir a tranquilidade dos torcedores. Equipes volantes de atendimento a emergências também ficarão disponíveis em todos os níveis da arena.
Transporte público – As linhas de ônibus que circulam na área central e que vêm das regiões administrativas circularão conforme a escala de domingo, com possibilidade de reforço conforme a demanda. O metrô funcionará das 7h às 19h.
Alimentação – Uma praça de alimentação com diversas barracas será montada no estacionamento do estádio, próximo ao local de venda de ingressos. Os ambulantes foram previamente credenciados pela Agência de Fiscalização do DF (Agefis).
Nenhum comentário:
Postar um comentário