sábado, 28 de dezembro de 2013

Faixa da avenida Elmo Serejo será liberada até 10 de janeiro, diz NovacapO GDF informou que a erosão foi completamente contida com a construção de uma espécie de 'barragem' de concreto
O buraco formado na Elmo Serejo tem 30 metros (Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)O buraco formado na Elmo Serejo tem 30 metros
Pelo menos uma faixa da avenida Elmo Serejo, interditada por causa de uma cratera de 30 metros que se formou no local, será liberada até 10 de janeiro, anunciou, neste sábado (28/12), a Novacap. 

Após uma visita à avenida nesta manhã, o GDF informou que a erosão foi completamente contida com a construção de uma espécie de “barragem” de concreto, que evita a movimentação da terra. O trânsito, no entanto, só poderá ser liberado após a instalação de uma proteção em volta da cratera para evitar acidentes.

Ao Correio, o presidente da Novacap, Nilson Martorelli, afirmou que o GDF estuda duas soluções para o local: a construção de uma ponte por cima do local onde se formou o buraco ou fazer a recomposição do terreno. “Até a semana que vem, teremos o estudo de recomposição da área e, na segunda-feira, vamos soltar uma licitação para a construção da ponte – uma obra que pode demorar até três meses.” Segundo Martorelli, uma solução para o problema será decidida na próxima semana.

Entenda
No dia 25 de novembro, uma forte chuva provocou a erosão na avenida Elmo Serejo, agravada pelo rompimento de tubulações da Caesb que passam pelo local. De lá para cá, o buraco já atingiu 30 metros e fez a Defesa Civil interditar todas as faixas da avenida.

FONTE: CORREIO BRAZILIENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário