Márcio Oliveira, sobre o Mané: “É um excelente campo!”
Técnico da Seleção Brasileira de futebol feminino elogiou a arena de Brasília e convidou a torcida para prestigiar o torneio internacional. Jogadoras estão felizes em jogar em um dos estádios da Copa do Mundo
A Seleção Brasileira de futebol feminino desembarcou na capital federal na tarde deste domingo (08/12). A equipe chegou na cidade ontem para disputar o Torneio Internacional de Brasília, que será realizado entre os dias 12 e 22 de dezembro no Estádio Mané Garrincha.
O grupo vai enfrentar as seleções do Chile, Escócia e Canadá. As duas melhores jogarão a final, no dia 22. A competição, que a princípio seria feita em São Paulo, foi transferida para Brasília por decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para o técnico Márcio Oliveira, a mudança foi positiva.
“É importante trazer o torneio para outras cidades, pois isso dá uma visibilidade maior para o futebol feminino e faz com que a torcida crie uma identidade com a nossa seleção. Com certeza vamos nos dedicar muito dentro de campo para conquistar o título”, afirmou o treinador.
Reconhecimento – As quatro delegações, que já estão hospedadas na cidade, participarão de um evento de apresentação do torneio na próxima terça-feira (10/12), no Mané Garrincha. Na ocasião, as jogadoras e as comissões técnicas farão o reconhecimento da arena.
“Já tive oportunidade de estar no estádio, é um excelente campo!”, elogiou Márcio Oliveira. “Esperamos que a torcida compareça e prestigie o futebol feminino, e que a gente consiga fazer um grande espetáculo ali dentro”, disse, otimista.
Palco da Copa – A Seleção Brasileira entrará em campo com o objetivo de disputar pela quinta vez a medalha de ouro do torneio. E as partidas terão um gostinho especial para as jogadoras, que farão a bola rolar no gramado que será palco de sete partidas da Copa do Mundo de 2014™.
A atacante Cristiane, um dos destaques da seleção, pretende fazer alguns gols no campo onde já passaram craques como Neymar e Fred. “Pra gente é um prazer poder jogar em um estádio que vai sediar o Mundial masculino. Esse torneio é muito importante, não apenas pelo título, mas para divulgar o futebol feminino”, ressaltou.
Para a volante Formiga, é um privilégio mostrar a força do futebol feminino em uma cidade que não tem tanto a cultura do esporte. “Ficamos muito felizes em saber que o torneio seria aqui, até porque pode ajudar a modalidade por aqui”, disse. “Estamos quebrando tabus, pois, até um tempo atrás, havia muita dificuldade em realizar jogos do futebol feminino em um estádio desse nível”, comemorou Formiga.
Programação – A competição no Mané Garrincha será em quatro rodadas, com dois jogos em cada dia. Na quinta-feira (12/12), o Brasil estreia contra o Chile, às 21h50. No mesmo dia, Canadá e Escócia se enfrentam, às 19h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário