Invasão alviverde
Torcida alviverde marca forte presença, Palmeiras impõe seu ritmo de jogo e supera o atual campeão sul-americano Brasília, fora de casa
O jogo foi em Brasília (DF), mas o Palmeiras/Meltex estava em casa. Contando com presença marcante de sua fanática torcida, o alviverde imponente mostrou muita personalidade e venceu o atual campeão sul-americano Uniceub/BRB/Brasília, por 77 a 71.
Com o resultado, os palmeirenses conheceram sua quinta vitória em dez jogos no NBB 2013/2014 (50% de aproveitamento), enquanto isso, os candangos sofreram seu quinto revés em oito jogos na competição (37,5% de aproveitamento) e perdeu a chance de ampliar sua sequência vitoriosa.
Os destaques do confronto ficaram por conta do armador Neto, autor de 20 pontos, seguido do ala norte-americano Wiggins, que anotou 15 pontos, além de seu compatriota Caleb Brown e do pivô Tiagão, ambos com 14 pontos. Pelo lado dos brasilienses, o maior pontuador em quadra foi Guilherme Giovanonni, responsável por 20 pontos e oito rebotes.
Mesmo fora de casa, o Palmeiras começou com tudo o confronto deste sábado. Os paulistas largaram na frente no duelo e se mantiveram à frente durante todo o restante da parcial. Através da inspiração de Neto, autor de 12 pontos, os alviverdes foram aumentando a diferença aos poucos até chegar a dez, encerrando a primeira etapa levando a melhor por 27 a 17.
A superioridade do clube de Parque Antártica não parou por aí. Mantendo o bom aproveito e padrão no comando de ataque, os comandados do técnico Betão chegaram a estar com 14 tentos de frente, em plena casa do adversário (40 a 26). Insatisfeito com o prejuízo, o Brasília imprimiu uma boa sequência de 8 a 0 nos momentos finais e foi para o intervalo perdendo por 40 a 34.
Pelo jeito a bronca não foi pouca nos vestiários dos candangos, mas pelo menos, surtiu efeito. Com um 12 a 3 nos primeiros minutos do terceiro quarto, os donos da casa viraram o jogo para 46 a 43, e ficar em vantagem pela primeira vez no duelo. A partir daí, as duas equipes revezaram constantemente na liderança do placar, mas nos momentos finais da parcial, o Palmeiras deu um ‘sprint’ final e foi para a etapa final na frente, por 59 a 55.
Com muita autoridade, os visitantes conseguiram se manter à frente durante todo o quarto período. Guilherme Giovannoni bem que tentou tirar o Brasília desta situação, mas seus nove pontos nos primeiros minutos não foram suficientes para tirar a soberania dos palmeirenses. Com um minuto e meio para o fim do jogo , o Palmeiras estava com sete pontos de vantagem (73 a 66), mas Nezinho converteu um arremesso de 3 pontos e reduziu para quatro a diferença alviverde (73 a 69).
Os momentos finais do duelo tomaram tons dramáticos. Uma bola de 2 pontos do pivô norte-americano Marcus Goree cortou a vantagem alviverde para apenas dois (73 a 71), com 30 segundos para acabar. O tempo era pouco, portanto, o Brasília começou a colocar os palmeirenses na linha do lance livre, mas Neto mostrou toda sua frieza e, com muita categoria, converteu quatro lances livres consecutivos, que deram a vitória ao clube de Palestra Itália.
FONTE: NBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário