terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Edílson quer Botafogo dando a vida e diz que secará rivais pelo G-4


A derrota para o Coritiba, no último domingo, tirou a possibilidade de o Botafogo voltar ao G-4. Mais que isso, o Alvinegro agora depende de outros resultados para se classificar à Libertadores, em 2014. Mesmo assim, a confiança ronda General Severiano. Edilson que retorna ao time após cumprir suspensão, quer o time dando a vida em campo neste domingo, quando enfrentará o Criciúma, na última rodada do Brasileiro.
Além de bater o Criciúma, o Botafogo terá que torcer para que Goiás não vença o Santos ou por uma derrota do Atlético-PR para o Vasco. O lateral direito não fica em cima do muro ou adota a linha politicamente correto. Edílson diz que secará os rivais por vaga no G-4, mas pede que o Alvinegro tenha postura diferente do que ocorreu no último domingo, no Couto Pereira.
"Primeiro temos de pensar em vencer. Não vou ser hipócrita de dizer que não vou torcer contra estes times [Goiás e Atlético-PR]. Mas quando a bola rolar, temos de esquecer e jogar a vida para conseguir essa vaga. Todos sabem que não dependemos só de nós. Temos de fazer o melhor e torcer pelos resultados que precisamos. Temos de vencer e torcer", disse Edílson.
Mas a tarefa não será fácil. Se o Botafogo ainda sonha com uma vaga na Libertadores, o Criciúma precisa da vitória para se manter na primeira divisão. Apesar da importância em que a partida ganhou para ambas as equipes, Edílson minimiza a questão e mostra preocupação da forma como o Alvinegro entrará em campo. Segundo ele, se o time estiver ligado, as chances de assegurar os três pontos são grandes.
"Para mim não importa o Criciúma. O que importa é como entraremos em campo, o que faremos para conseguir a nossa vitória. Se tivermos uma entrega máxima de cada um dos jogadores, conseguiremos a vitória. Vamos para o ultimo jogo para conseguir a vaga. Todos ficarão tristes e frustrados, mas o que me resta é acreditar até o fim. O botafoguense sofre, mas temos de acreditar", afirmou.
Com a derrota para o Coritiba, o Botafogo se manteve 58 pontos, na quinta colocação. Com as derrotas de Goiás, com 59, e Atlético-PR, com 61, o Alvinegro chega à última rodada com chances de classificação para a Libertadores, mas terá que torcer contra os rivais e vencer o Criciúma, no Maracanã.
FONTE: UOL ESPORTES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário