Coritiba depende de si para evitar queda, e Tcheco elogia 'entrega do grupo'
O técnico Tcheco exaltou a 'entrega do grupo' na vitória do Coritiba sobre o Botafogo
O Coritiba fez sua parte, derrotou o Botafogo por 2 a 1, no Couto Pereira, e deixou a zona de rebaixamento a uma rodada para o encerramento do Campeonato Brasileiro. Diante disso, depende apenas de si para evitar a queda. Diante disso, o técnico Tcheco exaltou a entrega do grupo.
"O resultado me dá mais orgulho pela entrega dos jogadores. Eu não abro mão de ressaltar a dedicação deles. Vocês podem pensar que era obrigação. Até pode ser, mas tem grupos que chegam em uma situação dessas e nem isso tem. É uma coisa do treinamento e me dá orgulho", declarou.
A um jogo do encerramento, o Coritiba soma 45 pontos, apenas um à frente do Vasco, primeiro integrante da degola. Ou seja, basta vencer o São Paulo, no domingo, em Itu (SP), para confirmar sua permanência na elite do futebol brasileiro.
Aliás, a rodada poderia ter sido bem melhor. No entanto, seus principais rivais na briga contra o rebaixamento (Vasco, Criciúma Bahia e Portuguesa) também venceram os compromissos. Tcheco admitiu uma espécie de balde de água fria com os resultados, mas comemorou a saída da degola.
"Quando a gente chegou ao vestiário e soube dos resultados em geral, o pessoal levou balde de água fria. No mesmo momento, eu passei que não podemos reclamar de barriga cheia. Nós estávamos na zona de rebaixamento e saímos. Só depende das nossas forças. Isso é uma coisa que a gente que comemorar", finalizou.
FONTE: UOL ESPORTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário