terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Ação retira uma das favelas mais antigas de Brasília

Localizada próxima às garagens do Senado, ela abrigava cerca de 100 famílias de catadores


O local poderá abrigar até uma praça, se for aprovado o projeto, que resgata a escala bucólica de Brasília.Divulgação
Uma das favelas mais antigas de Brasília, localizada na área próxima às garagens do Senado, que, há cerca de duas décadas, abrigava em torno de 100 famílias de catadores, foi desativada. A operação foi realizada pela Sedest (Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda) com apoio da Administração de Brasília, na sexta-feira (27) e sábado (28).
Com o passar do tempo a favela cresceu e se consolidou, gerando uma série de problemas para a região, como, por exemplo, impedindo que embaixadas construíssem na área.  
O administrador de Brasília, Messias de Souza, que articulou com a Sedest uma forma de retirar a favela sem traumas para as famílias, disse que o sucesso da operação se deve ao trabalho de convencimento e às propostas de melhoria da qualidade de vida das famílias.  
- Era uma favela consolidada e que causava problemas na região, inclusive de segurança, pois quem passava pelo local, em especial à noite, tinha medo. Mas são famílias de trabalhadores que ficaram marginalizadas sem maiores perspectivas.   
Messias de Souza adiantou que o local, limpo na manhã desta segunda-feira (30), poderá abrigar até uma praça, se for aprovado o projeto, que resgata a escala bucólica de Brasília.  
A operação de limpeza contou com dezenas de servidores da Administração de Brasília e do SLU (Sistema de Limpeza Urbana), com caminhões e tratores.
 FONTE: R7 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário