sábado, 16 de novembro de 2013

VETTEL CELEBRA POLE OBTIDA EM "CONDIÇÕES DIFÍCEIS" NOS ESTADOS UNIDOS

Primeiro colocado no grid em Austin, novo tetracampeão destacou os desafos impostos pelo vento e pelo companheiro de equipe, Mark Webber

Sebastian Vettel, da Red Bull, em Austin (AP Photo/Eric Gay)


A cada fim de semana que passa, Sebastian Vettel parece mais e mais perto de selar uma segunda metade de temporada perfeita em 2013. Campeão antecipado e na mira de igualar o recorde de nove vitórias consecutivas na categoria, obtido por Alberto Ascari em 1953, o jovem alemão confirmou a condição de favorito neste sábado e cravou a pole position para o GP dos Estados Unidos, 18ª e penúltima etapa da F1 no ano.

Contudo, a vida do piloto de 26 anos em Austin não tão foi fácil quanto possa parecer, já que, segundo o próprio, houve dois desafios complicados a serem vencidos no Circuito das Américas: o vento e seu companheiro de Red Bull, Mark Webber.
“Obviamente, é um bom resultado ter os dois carros [da equipe] na primeira fila do grid. Foi uma sessão difícil, por conta do vento, que aumentou bem em relação à manhã. Isso influencia bastante o comportamento do carro, portanto não foi muito fácil, especialmente nas curvas de alta”, relatou.
“Acho que [a batalha] com Mark foi bem equilibrada, [pois] parece que ele se aproximou de mim cada vez mais ao longo do fim de semana. Felizmente, consegui me manter à frente, porque acho que ele cometeu algum erro em sua última tentativa”, admitiu.
Vettel disse que não estava contente com seu desempenho na primeira passagem rápida da fase final, e que só conseguiu ter um desempenho consistente, mesmo, em sua passagem final pelo traçado americano. Para ele, largar do lado ímpar da grelha – mais emborrachado – é de especial importância numa pista ainda nova e pouco usada no decorrer do ano.
“Não gostei de minha primeira volta do Q3, mas andamos de forma sólida no fim, o que foi suficiente para colocar o carro na pole. É claro que estou muito feliz com o resultado, porque gosto bastante deste lugar e desta pista. Acho, também, que é importante largar do lado limpo da pista, então vamos ver o que dá para fazer amanhã [domingo]“, completou.
O GP dos Estados Unidos será disputado neste domingo, a partir das 17h, horário de Brasília, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV (a Globo só passa a prova em VT, devido ao conflito de horários com o Campeonato Brasileiro de futebol). O Tazio faz o acompanhamento da corrida em tempo real, via Twitter.
FONTE: UOL ESPORTES


Nenhum comentário:

Postar um comentário