sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Três unidades de internação para adolescentes infratores serão concluídas até o fim do ano

Elas serão construídas em São Sebastião, Brazlândia e Santa Maria para abrigar 90 menores cada


As unidades têm seis mil metros quadrados de área, com edificações destinadas ao processo de ressocializaçãoPedro Ventura/Agência Brasília/Arquivo
Até o fim deste ano, três das sete novas unidades de internação para adolescentes em conflito com a lei serão concluídas nas regiões administrativas de São Sebastião, Brazlândia e Santa Maria. Cada uma é construída para abrigar 90 jovens do sexo masculino, como parte da iniciativa do GDF de desativar o antigo Caje (Centro de Atendimento Juvenil Especializado).
A subsecretária do Sistema Socioeducativo, Maria Yvelônia Santos, disse que "ao cumprir a medida de internação, o jovem participa de cursos profissionalizantes, atividades culturais e de esporte e lazer".
— A ideia é oferecer oportunidades para a reconstrução de um projeto de vida.
As unidades têm seis mil metros quadrados de área, com edificações destinadas ao processo de ressocialização – escola, biblioteca, ginásio de esporte, campo de futebol, horta e edifício de oficinas manuais, além de dormitório, consultório odontológico e enfermaria.

Os adolescentes da UIPP (Unidade de Internação do Plano Piloto), antigo Caje, serão transferidos para as novas unidades assim que estiverem concluídas. Em 2014, o GDF construirá as unidades de internação de Sobradinho, Ceilândia e Samambaia, somente para jovens e adolescentes do sexo masculino, e uma unidade feminina localizada no Gama.
FONTE: R7 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário