terça-feira, 19 de novembro de 2013

Sem Messi, Aguero resolve e Argentina bate Bósnia em último amistoso do ano


A Argentina encerrou 2013 vencendo um possível rival na Copa de 2014 – e mais importante ainda: sem Messi em campo, mostrando que pode encontrar substitutos quando o melhor do mundo sofre com contusões. A seleção do país vizinho bateu a Bósnia na noite de segunda-feira, por 2 a 0, com dois gols de Sergio Aguero, e terminou o ano pré-Copa de maneira positiva.
O amistoso foi disputado em Saint Louis, nos Estados Unidos. Aguero, que usou a 10 tradicionalmente vestida por Messi, fez a Argentina se recuperar do 0 a 0 com o Equador, também nos EUA, em amistoso disputado no último sábado.
O jogo serviu principalmente para o técnico Alejandro Sabella experimentar uma formação alternativa sem Messi. Sabella já declarou que prefere jogar no 5-2-2, mas que com Messi isso se torna "impossível".
Já que o craque foi desfalque, ele usou sua formação preferida, apostando em recuar Di María para o meio e jogar com Aguero e Palacio no ataque, deixando Higuaín no banco. Para ajudar Di María na armação, Sabella escalou Maxi Rodriguez, com apenas Mascherano de volante, à frente do trio de zagueiros formado por Fernandéz, Otamendi e Basanta.
O time defensivo fez com que a Argentina tivesse pouca posse de bola, e tivesse que aguentar uma certa pressão da Bósnia durante o primeiro tempo. Romero quase levou um gol aos nove minutos, com Ibisevic desperdiçando sozinho frente a frente com o goleiro, após falha da zaga argentina.
Mas os futuros estreantes em Copas, liderados por Dzeko, não conseguiram transformar a pressão em gols e, aos 39 minutos, viram Aguero aproveitar rebote de dividida de Palacio com o goleiro da Bósnia para abrir o placar, após rápido contra-ataque.
Na segunda etapa, aos 22 minutos, Maxi Rodrigurz, que fez bola Libertadores pelo Newell's Old Boys, lançou nas costas da zaga bósnia para Aguero, que bateu de primeira, de canhota, e anotou belo gol para fechar o placar.
O resultado, para a imprensa argentina, foi um bom término para o ano de 2013. Porém, jornais como o Olé colocam a equipe atrás do Brasil. "Sabella pode sair de férias tranquilo, mas tem que trabalhar muito para chegar perto de Alemanha e Brasil", escreveu o jornal.
Agora, a Argentina espera o sorteio dos grupos da Copa do Mundo ,que será realizado na Costa do Sauípe, na Bahia, no próximo dia 6 de dezembro.
FONTE: UOL ESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário