Secretaria de Segurança zera crime de latrocínio no DF neste mês de outubro
De janeiro a outubro houve queda de 54% quando foram registrados 18 casos neste ano contra 39 no memso período do ano passado
Dados da Secretaria de Segurança apontam que não ocorreram casos de latrocínio (roubo seguidos de morte) no Distrito Federal em outubro deste ano, o que aponta uma redução de 100%, se comparado com o mesmo período do ano passado, quando foram registrados 5 casos. Na comparação com o periodo acumulado de janeiro a outubro de 2012/2013 a redução foi de 54% (de 39 para 18).
“Esse tipo de crime é considerado de alto potencial ofensivo, hediondo e a pena prevista é de pelo menos 20 anos de reclusão. E o programa “Ação pela vida”, que atua com a força conjunta das polícias Civil e Militar em todo o DF, tem contribuído de forma significativa no combate a esse tipo de crime e os números mostram isso”, afirmou o Secretário de Segurança, Sandro Avelar.
Desde abril do ano passado, quando foi implantado o Programa “Ação pela vida”, que integra operações das polícias Civil, Militar, além do Corpo de Bombeiros e Detran nas Regiões Administrativas ocorreu uma redução sifnificativa, como por exemplo, emCeilândia. Os dados consolidados na maior cidade do DF apontam uma redução de 80% noscasos de latrocínio, quando foram registrados cinco casos no ano passado contra apenas um registro neste ano.
Em Samambaia, os números tambémforam positivos e apenas dois latrocínio foram registrados na cidade. No mesmo período do ano passado foram quatro casos.

FONTE: Divisão de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário