segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Polícia prende 150 pessoas na "Feira do Rolo"

Foram apreendidas armas, drogas e produtos de origem duvidosa

Uma operação integrada com as forças da SSP-DF (Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal) desencadeada na manhã deste domingo (10) resultou na prisão de 150 pessoas na maior feira livre de Ceilândia (DF), conhecida popularmente como "Feira do Rolo".   
O local é conhecido por fazer o comércio ilegal de diversos produtos. Durante a ação, foram apreendidas drogas, armas e vários produtos de origem duvidosa. Uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de armas e um foragido da Justiça recapturado.  
Outras 150 pessoas suspeitas foram conduzidas à 24ª DP (Setor "O") para prestar esclarecimentos. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jooziel Freire, disse que três veículos e uma moto também foram apreendidos pelo Detran-DF (Departamento de Trânsito do DF).  
— Operações estratégicas como essa, realizada na maior cidade do DF e em parceria com os demais órgãos do governo, contribuem efetivamente para redução da criminalidade no DF como um todo.  
Diversos produtos sem nota fiscal que estavam sendo comercializados no local também foram apreendidos e levados por agentes da Agefis (Agência de Fiscalização) e da Seops (Secretaria de Ordem Pública e Social). Para remover os materiais, foram necessários dois caminhões.  
Desde abril do ano passado, quando foi implantado o programa ‘Ação pela vida’ - que integra operações das polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros e Detran -, ocorreu uma redução significativa dos principais crimes nas regiões administrativas do Distrito Federal, como é o caso de Ceilândia.  
Na maior cidade do DF, os números apontam, ainda, uma redução de 80% nos registros de latrocínio, pois no ano passado cinco pessoas morreram em assaltos, e em 2013 apenas um crime desse tipo foi registrado.
FONTE: R7 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário