segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Polícia Civil cria central de flagrantes para minimizar falta de efetivo 

Três delegacias do DF vão concentrar atendimentos 


Mudança no atendimento deve agilizar registro e solução de ocorrênciasHmenon Oliveira/ABrasília










Na tentativa de minimizar os problemas causados pela falta de agentes, a Polícia Civil do DF inaugurou nesta segunda-feira (11) três centrais de flagrantes. Embora o projeto ainda esteja em fase de teste, os núcleos vão centralizar todos os tipos de flagrantes das respectivas regiões.  
De acordo com a Divicom (Divisão de Comunicação) da Polícia Civil, o baixo número de agentes, delegados e, principalmente escrivães, tem causado problemas a população. Por conta do efetivo insuficiente, algumas delegacias não estão em pleno funcionamento.   
Com a nova medida, a expectativa da polícia é conseguir registrar e atender o maior número de ocorrências possíveis de forma mais rápida e ágil. As delegacias que vão receber as centrais são a 21ª DP (Taguatinga, Vicente Pires, Águas Claras e Samambaia), 15ª DP (Ceilândia) e 27ª DP (Recanto das Emas, Riacho Fundo, Santa Maria, Gama e Núcleo Bandeirante).   
Deste modo, todas as prisões em flagrante serão enviadas para as centrais, a exceção é a prisão feita após investigação da própria delegacia. As centrais ficam sob a responsabilidade das AISP (Áreas Integradas de Segurança Pública). Sendo 15ª DP e 21ª DP AISP Oeste e 27ª DP pertence a AISP Sul. As outras delegacias permanecem com o atendimento no modelo atual.  
Segundo o delegado Adval Cardoso, coordenador regional da AISP Oeste, os plantões de atendimento serão de 24 horas por dia. Já os policiais e delegados se revezarão em plantões de 12 horas, e não mais de 24 horas como era antes. Os horários de trocas serão às 9h e 21 horas.   
— O modelo atual do plantão de 24 horas está defasado. Este modelo provoca muito desgaste ao policial e não deve existir mais. Com o plantão de 12 horas teremos mais agilidade no atendimento das ocorrências além da diminuição de atestados médicos.   

FONTE: R7 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário