segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Pelé elogia 'coragem' de Diego Costa, e Oscar diz: 'Brasil nunca deu nada a ele'

Pelé elogia 'coragem' de Diego Costa


Luciano Huck, Bruno Senna, Pelé e Oscar durante evento em São Paulo (© Antônio Strini/ESPN.com.br)
Luciano Huck, Bruno Senna, Pelé e Oscar durante evento em São Paulo
Duas figuras lendários do esporte brasileiro apoiaram a decisão de Diego Costa de preterir defender a seleção canarinho e optar pela Espanha. Nesta segunda-feira, durante evento em São Paulo, Pelé e Oscar disseram não ver problema no atacante do Atlético de Madri atuar pela atual campeã mundial.
"Ele é corajoso", afirmou o melhor jogador de futebol de todos os tempos. "Eu acho que tem de respeitar a decisão dele. Ele tentou explicar que não tinha sido prestigiado antes e tomou a decisão. Eu, não posso nem fazer a comparação, quando a gente esta forá, não tem condição de saber. Ele teve coragem. Pelo menos mostrou isso. Eu entendo que ele teve coragem de assumir isso", disse.
"Nós, que somos brasileiros, que estamos aqui, achamos que ele deveria jogar pela seleção. Mas tem o outro lado. Ele era mais um jogador que defenderia a seleção, não se sabe nem se seria titular", lembrou Pelé, citando a concorrência pela posição de centroavante com Luiz Felipe Scolari.
Enquanto isso, o 'Mão Santa' - costumeiro crítico de jogadores que não defendem a seleção brasileira - afirmou apoiar a escolha de Diego Costa. "Sou um cara que defende muito o Brasil, gostou muito daqui, mas o Brasil nunca fez nada por ele. Ele tem a vida na Espanha, é cidadão espanhol. Foi uma escolha dele", falou Oscar Schmidt.
Questionado se o atacante teria aceitação dos espanhóis, o ex-jogador de basquete analisou: "Ninguém tem aceitação de 100%, ele que vá à luta dele, se prepare bem, porque a aceitação vem com o jogo: se ele for bem, vira ídolo da seleção. Se entrar e não jogar nada, ninguém vai aceitá-lo"

FONTE: MSN ESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário