Pato pode ser trocado por…
Converso com minha confiável fonte corintiana que, embora preferisse a permanência de Alexandre Pato no Corinthians, parece já ter se convencido- através de seus contatos com a cúpula do clube- que a tendência é mesmo é a negociação do atacante de 40 milhões de reais.
E, segundo o que ouviu, a saída de Pato do Corinthians- cujo ambiente com a torcida não é nada bom-, não se daria através de uma venda, pura e simples, e sim com uma troca, em definitivo ou por empréstimo: “Não seria uma boa, Luís Fabiano no Corinthians e Pato no São Paulo, por uns seis meses”? - pergunta-me.
Respondo que não sei, pois desconheço as razões que levam Luís Fabiano a jogar tão mal pelo tricolor, assim como não estou por dentro de suas reais condições físicas, tantas as suas lesões.
Além do que, raciocina a minha fonte, o período da troca não poderia ser longo, já que Pato tem 24 anos e Luís Fabiano, 32.
Negócio difícil.
Mais simples, talvez, fosse a permuta de Pato por Leandro Damião, do Inter. Ambos têm mesma idade, 24 anos, e tanto quanto Pato- embora não esteja indisposto com a torcida- Leandro Damião não vive uma boa fase no Inter, ainda que permaneçam na memória os tempos não muito distantes em que ele era chamado de “Damigol” e que o fizeram fazer parte da Seleção Brasileira.
Negócio mais viável.
E como terceira opção, surge a hipótese- que minha fonte considera possível- e que talvez fosse a melhor delas, tanto para o marketing corintiano como para torcida: Pato por Carlitos Tevez, 30 anos, ainda ídolo por sua passagem marcante pelo clube. Ao contrário de Pato, Tevez foi símbolo da raça, do espírito guerreiro. E também de boa técnica.
Carlitos está na Juventus de Turim, desfruta de bom prestígio, mas o amigo sabe como é… Ainda mais que elegeu o Corinthians como clube top, há dois dias.
Seria um golpe de mestre.
FONTE: UOL ESPORTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário