Palestra pública: Aplicações Cotidianas do Parapsiquismo
O Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), realiza nesta sexta-feira, 29/11, a palestra pública Aplicações Cotidianas do Parapsiquismo - Utilizando as percepções extrassensoriais em prol da evolução.
O IIPC é uma instituição de educação e pesquisa da consciência, científica, laica, pacifista, sem fins lucrativos e reconhecida com o título de utilidade pública federal – www.iipc.org
A palestra tem por objetivo apresentar as possibilidades de percepção e de utilização do parapsiquismo, favorecendo a ampliação da visão dos fatos e dos parafatos cotidianos.
O psiquismo é a capacidade de pensar e perceber, pelos sentidos físicos, a realidade, o conjunto dos fenômenos ou dosprocessos mentais conscientes ou inconscientes (psique). Além do psiquismo, todas as pessoas, de maneira mais ou menos desenvolvida, podem utilizar o parapsiquismo, onde o prefixo “para” quer dizer “além de”. Portanto, oparapsiquismo pode ser definido como a capacidade de perceber a realidade além dos sentidos físicos.
Os fenômenos parapsíquicos tanto podem ser desencadeados espontaneamente quanto podem ser desenvolvidos. Paradesenvolvê-los de modo sadio, é preciso que se tenha objetivos claros, racionais, éticos e assistenciais. Por meio de investigações, é possível obter explicações lógicas a respeito do conteúdo (mensagem) de cada fenômeno.
Através do desenvolvimento do parapsiquismo, é possível perceber a realidade além dos ambientes materiais e vivenciar realidades extrafísicas, ampliando a visão a respeito da vida, desenvolvendo uma segunda natureza e uma nova inteligência: a parapsíquica. Eis alguns exemplos do uso do parapsiquismo: assistência, autoconhecimento, autodefesa, evitação de ambientes e situações adversas, tomada de decisões, reperspectivação de valores, reperspectivação dos relacionamentos interpessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário