quinta-feira, 7 de novembro de 2013

"Otimista", Federer bate Gasquet e se mantém vivo nas Finais da ATP


Um dia antes do duelo contra Richard Gasquet, Roger Federerse disse um "otimista", e que estava satisfeito com seu jogo em um ano de poucas conquistas e muitas dúvidas sobre seu futuro. Pelo menos nesta quinta-feira, ele mostrou que ainda tem mais qualidade que a maioria dos principais tenistas do mundo e bateu o francês em dois sets (parciais de 6-4 e 6-3) para se manter com chances de classificação para as semifinais das Finais da ATP.
Vale lembrar que, caso saísse derrotado de quadra e Juan Martin Del Potro batesse Novak Djokovic em partida com início programado para às 18h, Federer já estaria eliminado do torneio depois de apenas duas rodadas.
Foi sua primeira vitória na competição e a 11ª contra Gasquet na carreira (perdeu apenas duas vezes). Com uma vitória e uma derrota, está em 3° no Grupo B, ainda atrás de Delpo e Djoko. Já Gasquet ainda não está eliminado, mas dependerá de vitória sobre Djokovic na última rodada e improvável combinação que possa lhe classificar no saldo de sets ou de games.
Federer busca o sétimo título das Finais: já conquistou o último torneio do ano em 2003, 2004, 2006, 2007, 2010 e 2011. Ele foi vice em 2012, ao perder na decisão para Novak Djokovic.

FEDERER SALVA CINCO BREAK-POINTS PARA BATER GASQUET

  • Não faltaram chances para Richard Gasquet bater o melhor tenista da história pela terceira vez na carreira. Foram seis chances de quebra em saques do rival, mas apenas uma foi aproveitada.

    Por outro lado, Federer foi metódico e aproveitou três: no segundo set, quebrou logo no primeiro game, e depois no 9°, o último, para vencer em 1h21min. A curiosidade veio na última quebra: Federer teve seis match-points até conseguir fechar o jogo no saque do rival em 6-3.
    FONTE: UOL ESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário