Moradora de rua escapa da morte após mergulhar bêbada no Lago Paranoá
Ela foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital de Base
Uma moradora de rua identificada como Ana Beatriz por pouco não morreu afogada no Lago Paranoá neste domingo (24). Segundo testemunhas, a mulher tinha bebido cachaça com outros moradores de rua e decidiu tomar banho no lago. Ela não conseguia ficar de pé e se afogou. Ela foi socorrida por outra mulher, que conseguiu levá-la desacordada até a margem do lago.
A moradora de rua foi atendida na ambulância do Corpo de Bombeiros perto da Prainha, ao lado da ponte Costa e Silva. O helicóptero foi acionado, mas não participou do socorro. O trânsito nos dois sentidos da ponte ficou completamente bloqueado por quase meia hora.
O agente de portaria Wesley Barbosa Brito estava pescando com os amigos, viu a cena e correu para ajudar. Ele conseguiu reanimar a vítima, usando os conhecimentos que aprendeu em um curso de primeiros socorros há dois anos.
Rafael Moreira estava trabalhando na montagem de uma tenda, para onde ela foi levada enquanto aguardava a chegada dos bombeiros. Ele contou que a presença dos moradores de rua na área da prainha é constante. A mulher foi socorrida e levada para o Hospital de Base do DF.
FONTE: R7 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário