sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Ministério Público vai investigar fraudes em contratos com a Secretaria de Cultura do DF

Suspeita é que políticos, empresários e artistas tenham montado um esquema criminoso


Produtora foi declarada inidônea teve contratos fechados com a Secretaria de CulturaReprodução/Secretaria de Cultura do DF
O MPDF (Ministério Público do Distrito Federal) vai apresentar denúncia contra empresas suspeitas de fraudes em contratos com a Secretaria de Cultura do DF. Nesta quarta-feira, o GDF (Governo do Distrito Federal) proibiu oficialmente que a empresa JK Serviços de Produções e Eventos LTDA feche novos contratos públicos no DF. Segundo a promotora responsável pelas investigações, existe um esquema criminoso que contava com a participação de empresários, políticos, servidores públicos e até artistas.  
Oito empresas são investigadas por irregularidades e fraudes em contratos com a pasta. O Ministério Público já acompanhava produtoras que eram contratadas pela secretaria e por adminsitrações regionais. As de Itapoã, Santa Maria, Águas Claras, Sudoeste e Paranoá estariam envolvidas no esquema de desvio de dinheiro.
A produtora que foi declarada inidônea teve contratos fechados com a Secretaria de Cultura, foi declarada inidônea. Em agosto deste ano foi aberto um processo administrativo para apurar irregularidades em contratações artísticas entre janeiro de 2012 e maio de 2013. Ao todo, ela recebeu R$ 958 mil dos cofres públicos.    
O processo aberto pela secretaria encontrou documentos falsificados apresentados pela empresa. Foram encontrados problemas nos comprovantes de preço de artistas contratados em valores acima do praticado pelo mercado, em eventos que não foram realizados.    
A empresa está entre as dez que mais firmaram contratos com o GDF para apresentações artísticas e eventos no período em que a auditoria foi realizada.   
Convocada oficialmente, a JK preferiu não se defender. Procurada pela reportagem da TV Record Brasília, a empresa não atendeu para falar sobre o assunto.
FONTE: R7 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário