quarta-feira, 20 de novembro de 2013

MASSA: “ESPERO SER LEMBRANDO COMO UM MEMBRO IMPORTANTE DA FERRARI”

Na despedida do time, após dez anos de relacionamento, brasileiro admite corrida carregada de emoção em Intelagos



Massa comemora sua primeira vitória no Brasil, em 2006 (Foto: AP Photos/Daniel Maurer)

Felipe Massa faz neste fim de semana sua última corrida na Ferrari, após um longo relacionamento de mais e 10 anos, sendo oito como titular da equipe. Para aumentar o tom emocional, a despedida acontece no GP do Brasil, lugar especial não só por ser a casa do piloto, mas também por ser onde ele viveu alguns de seus principais momentos com os carros de vermelho, como as vitórias de 2006 e 2008, quando perde o título mundial por um ponto para Lewis Hamilton.
O brasileiro, porém, espera que não seja esquecido tão cedo pelos fãs do time de Maranello, e que sua passagem com vitórias e um vice-campeonato fique marcada na história da equipe.
“Eu gostaria de ser lembrado como um membro importante da Ferrari. Passamos ótimos momentos juntos, vencendo corridas e campeonatos e também vivendo momentos difíceis. Estou orgulhoso de fazer parte da história da Ferrari. Sempre foi meu sonho pilotar para a Ferrari e eu fiz isso por dez anos, oito como titular. Na verdade, eu tinha um contrato com a Ferrari antes disso, quando eu era apenas um garoto. Foi um grande período que sempre dei tudo pela equipe. Será uma corrida emocional em Interlagos correndo pela última vez pela Ferrari”, declarou.
Massa ainda destacou a importância do GP do Brasil e de Interlagos para ele, lembrando ter começado sua carreira no autódromo e depois ter vivido grandes momentos na pista brasileira.
“Correr no GP do Brasil é um sonho para todos os pilotos brasileiros. Minha carreira começou em Interlagos, na pista de kart e também em categorias de base. Antes, eu me lembro de estar nas arquibancadas quando era um garoto, vendo Ayrton Senna, Nelson Piquer e até mesmo Rubens Barrichello. Depois disso, correr lá de F1 é um sentimento difícil de explicar. Tem toda a energia do público.”
“Vencer lá é um sentimento difícil de descrever. Vencer em 2006, em meu primeiro ano com a Ferrari foi definitivamente a corrida mais incrível da minha vida. Eu tinha um macacão especial em verde e amarelo e estar no topo do pódio. Para um brasileiro, vencer essa corrida, é como vencer o campeonato. Foi a corrida mais emocionante da minha vida. Foi a realização de um sonho”, completou


FONTE: UOL ESPORTES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário