Ladrões levam carro com exames de criança doente dentro
Pai pede que ladrões devolvam exames para dar continuidade ao tratamento do filho
O carro da dona de casa Zionora Rangel Morais foi roubado no centro de Ceilândia em plena luz do dia. Seria mais um crime que comumente acontece na região. O problema maior é que dentro do veículo estavam os exames médico do bebê de Zionora. O pequeno Yan, de um ano e três meses, tem microcefalia, o cérebro é reduzido, tem convulsões e também precisa se alimentar por meio de sonda.
Sem os exames, a mãe de Yan terá que refazê-los para dar continuidade ao tratamento do filho. Com tão pouco tempo de vida, o pequeno Yan faz acompanhamento com nutrólo, pediatra, neurologista, fonoaudióloga, pneumologista e alergista. Todas essas especialidades que ele é acompanhado serão afetadas se os tratamentos não continuarem.
— Meu filho tem asma e dentro do carro estava o oxigênio dele. Levaram também a sonda nova. A gente precisa demais do carro porque o Yan se alimenta a todo instante. Imagine pegar um ônibus nessas com todas essas dificuldades.
Por conta da saúde do filho, a família vive em um lugar, em Águas Lindas de Goiás, região do Entorno do DF, que fica longe da poeira. Yan está com quase dez quilos e é carregado nos braços. Os pais precisam andar mais de uma hora a pé para pegarem um ônibus. O pai do menino, Marizan Silva Morais, não sabe o que fazer.
— Me sinto impotente numa situação dessa. É a saúde do meu filho que está em jogo. Então peço pelo amor de Deus que quem roubou nosso carro devolva pelo menos os exames e a sonda do Yan. Ele depende disso para sobreviver.
A Polícia Militar respondeu em nota que o policiamento ostensivo é realizado em Ceilândia pelo 8º Batalhão. As viaturas realizam abordagens a pessoas e veículos, efetuando assim diversas prisões de criminosos na região, logo é um crime pontual. O comandante do 8º BPM já vem intensificando o patrulhamento por meio viaturas estrategicamente posicionadas e informa que disponibiliza o número 3910-1708 para contato direto com o batalhão além do 190.
Na madrugada desta quinta-feira (14), dois homens foram presos no Recanto das Emas acusados de terem roubado o carro em Ceilândia. A polícia recuperou o veículo e os documentos hospitalares da criança que estavam no carro. Eles já tinham passagem pela polícia por receptação de carro roubado.
FONTE: R7 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário