terça-feira, 5 de novembro de 2013

Juve mantém tabu em Turim, empata e adia classificação do Real

Real empata e complica Juventus na Champions

A Juventus ainda respira na Champions League. O 2 a 2 desta terça-feira, contra o Real Madrid, não foi o resultado dos sonhos, mas manteve os italianos na briga por uma vaga às oitavas de final, adiou a classificação do Real e alimentou um tabu de 51 anos contra os espanhóis. Vidal, em pênalti duvidoso, abriu o marcador na Itália, Ronaldo e Bale viraram na segunda etapa e por fim, Llorente decretou a igualdade.
O Real venceu a Juventus no extremo Norte da Itália, em Turim, em apenas uma oportunidade, em 1962. Entre aquele jogo e o empate desta terça, perdeu as seis partidas que disputou na cidade, sendo eliminado de competições continentais em quatro dessas oportunidades.
GALERIA Veja as melhores imagens desta 3ª feira na Champions League
Desta vez, quem está mais perto de cair pelo caminho é a Juve. O Real tem dez pontos no grupo B da Champions e se garante na próxima fase com um empate na quinta e penúltima rodada, dia 27 de novembro, contra o Galatarasay, em casa.
Já os italianos precisam da vitória que até aqui não conseguiram - são três empates e uma derrota, para o Real, nesta Champions -, no mesmo dia 27, contra o Copenhagen, novamente em Turim, se quiserem contar com suas próprias forças para se classificar na última rodada, em 10 de dezembro, contra o Galatasaray, na Turquia. Galatasaray e Copenhagen têm quatro pontos cada um, contra três da Juve. Os outros dois times do grupo enfrentaram-se também nesta terça, na Dinamarca e os donos da casa levaram vantagem sobre os turcos com vitória por 1 a 0, gol de Braaten.
No próximo domingo, a Juventus tem mais um grande jogo pela frente, desta vez pelo Campeonato Italiano. Enfrentará o Napoli, com quem divide a vice-liderança da liga, em casa. Também no domingo, a o Real recebe a Real Sociedad na busca por Barcelona e Atlético de Madri, ambos à frente no Campeonato Espanhol.
O jogo
O primeiro tempo foi todo da Juventus, que acabou 'premiada' com um pênalti pouco antes do intervalo. Antes disso, Casillas, reserva no Campeonato Espanhol e titular na Champions, mostrou boa forma e salvou o Real duas vezes: aos 17, tirando gol contra de Pepe e aos 27, com os pés, evitando gol em cabeçada de Marchisio. Tevez, responsável pelo belo lançamento que encontrou a cabeça de Marchisio, comandava as ações ofensivas do time italiano.
Aos 39 minutos, Howard Webb marcou pênalti questionável de Varane em cima de Pogba. Vidal cobrou e fez 1 a 0.
No início do segundo tempo, aos sete minutos, o uruguaio Cáceres fez questão de retribuir o ‘presente' passando errado para o adversário Benzema no campo de defesa. O francês serviu Cristiano Ronaldo, que saiu na cara de Buffon e não perdoou: 1 a 1. Foi o 14° gol de Ronaldo na Champions em 2013, um recorde de um jogador em um só ano. O português ainda completou nesta terça 100 jogos pelo principal torneio do futebol europeu.
Xabi Alonso poderia ter virado em seguida, quando acertou o travessão em arremate de longe, como a Juve poderia ter voltado à frente. Casillas voltou a fazer milagre em chute à queima roupa de Marchisio e contou com a ajuda de Pepe, que afastou em cima da linha no rebote.
Aos 15, Marcelo lançou, Ronaldo acionou Bale, e o galês chutou forte no canto de Buffon, sem chances de defesa, colocando o Real em vantagem. Cáceres se redimiu da falha do primeiro gol cruzando a bola que gerou o empate por 2 a 2, em cabeçada de Llorente, aos 20 minutos.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUS 2 X 2 REAL MADRID
Local: Juventus Stadium, Turim (ITA)
Data: 5 de novembro de 2013, terça-feira
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Assistentes: Michael Mullarkey e Darren Cann (ENG)
Cartões amarelos: Bonucci e Pirlo (JUV) Varane e Modric (RMA)
Gols: Vidal, aos 42 do 1° tempo e Lorrente, aos 20 do 2° tempo
Ronaldo, aos 7 e Bale, aos 15 do 2° tempo
JUVENTUS: Buffon; Cáceres, Barzagli, Bonucci e Asamoah; Vidal, Pirlo e Pogba; Tevez (Quagliarella), Marchisio e Lorrente (Giovinco)
Técnico: Antonio Conte
REAL MADRID: Casillas; Sérgio Ramos, Varane, Pepe e Marcelo; Khedira, Xabi Alonso (Ilarramendi) e Modric; Bale (Di María), Cristiano Ronaldo e Benzema (Rodríguez)
Técnico: Carlo Ancelotti

FONTE: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário