quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Juiz determina que Banco do Brasil nomeie pessoa com deficiência aprovada em concurso

Juiz determina que Banco do Brasil nomeie  pessoa com deficiência aprovada em concurso

A Agência do Banco do Brasil do município de São José dos Quatro Marcos, (distante 328 km da Capital), deverá nomear imediatamente Cherilyn Fritsche Pereira no cargo de Escriturária. A decisão é do juiz Aristeu Vilella, daquela comarca.

Cherilyn foi aprovada em primeiro lugar no Concurso Público 2012/2013 para a vaga destinada a Portadores de Necessidades Especiais (PNE), porém foi impedida de assumir o cargo por ter sido considerada inapta. A ação foi proposta pelo Defensor Público Cláudio Aparecido Souto.


A aprovada encaminhou toda a documentação necessária ao se inscrever no concurso, os quais foram aceitos. Ela chegou a ser convocada a comparecer na Agência para iniciar os procedimentos de admissão.

No entanto, uma Comissão Médica alegou que não foram detectadas anormalidades ou condições clínicas compatíveis com o enquadramento legal da concursada como pessoa com deficiência. Atestados médicos, por sua vez, comprovam que Cherilyn é portadora de epilepsia bilateral, com crises intermitentes, desde a infância, fazendo uso de medicamentos que mantém as crises esporádicas.

“Desta forma, pelas provas coligidas até aqui, entendo presente o fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação, haja vista não ter se constatado rigor científico suficiente a amparar a exclusão da autora do certame destinado aos portadores de necessidade especial”, diz o magistrado em trecho da decisão.

FONTE: OLHAR DIRETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário