Hugo é expulso no primeiro tempo, e Flamengo empata com o Goiás no Maracanã

Um dos reservas a receber uma oportunidade, Adryan tenta dominar a bola, observado por Renan Oliveira
Três dias depois de decidirem uma semifinal da Copa do Brasil, Flamengo e Goiás empataram em 1 a 1 no Maracanã, desta vez pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo com alguns momentos de tensão, o meia Hugo foi expulso ainda no primeiro tempo, e Hernane abriu o placar no início da segunda etapa. O Esmeraldino buscou o empate com Rodrigo.
O resultado mantém o Fla na metade da tabela: 9º colocação, com 45 pontos. O time carioca ainda pode ser ultrapassado por Santos e Inter no domingo.O próximo compromisso é a partida contra o São Paulo, às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no Novelli Júnior, em Itu.
O Goiás perdeu a oportunidade de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro, mas segue na "cola" do Botafogo, com os mesmos 53 pontos. O time carioca ainda pode se distanciar caso vença o Internacional no domingo. Na próxima quarta-feira, o Esmeraldino encara a Ponte Preta, às 19h30, no Serra Dourada.
O jogo
Mesmo poupando quatro jogadores - Léo Moura, Chicão, Elias e Carlos Eduardo - devido à preocupação com a final da Copa do Brasil, o Flamengo começou o jogo buscando a vitória para afastar de vez a preocupação com uma possível queda à Série B. O Goiás tinha mais interesse ainda no jogo, pois poderia chegar à vice-liderança do campeonato com a conquista de mais três pontos.
O resultado foi um início de jogo muito movimentado. Logo aos 7 minutos, o Goiás chegou muito perto de marcar com Léo Bonatini. O substituto de Walter recebeu bom passe de William Matheus, cortou a marcação de Digão e tocou na saída de Paulo Victor, mas viu a bola acertar a trave.
A reposta do Flamengo veio pelo lado esquerdo, onde André Santos encontrava espaço nas costas de Vitor. O camisa 27 cruzou, Gabriel ajeitou para trás e Hernane finalizou de primeira, colocado, buscando o ângulo. Renan espalmou pela linha de fundo e salvou o Goiás. Três minutos depois, o goleiro esmeraldino voltou a frustrar o "Brocador", desarmando-o após contra-ataque puxado por Adryan.
O início "frenético" do jogo foi parado pela rivalidade momentânea construída entre os dois times, com três partidas importantes no intervalo de 10 dias. Entradas duras começaram a proliferar-se, e André Santos e Hugo se desentenderam. Pior para o camisa 10 do Goiás, que deslocou Luiz Antônio em disputa aérea e recebeu o segundo cartão amarelo de forma bastante rigorosa do árbitro Jailson Macêdo Freitas, na marca de 31 minutos.
David ainda assustou ao acertar a trave em cobrança de falta na marca de 38. Mas veio o segundo tempo, e o Fla logo aproveitou a vantagem numérica para abrir o placar. Aos 5, Paulinho recebeu ótimo passe de Adryan e , com um leve toque de primeira, deixou Hernane cara a cara com Renan. O "Brocador" tocou no canto esquerdo e comemorou seu 14º gol no campeonato.
A felicidade quase veio em dobro, quando Paulinho recebeu com muita liberdade pela esquerda, puxou contra-ataque e tentou tocar no contrapé de Paulo Victor, mas viu a bola passar rente à trave direita.
Melhor para o Goiás, que logo chegou ao empate em um lance de bola parada. Aos 17 minutos, William Matheus levantou bola na área, Rodrigo subiu mais que André Santos e Wallace e cabeceou forte, sem chances para Paulo Victor.
No "lucro", o Esmeraldino fechou-se à espera de oportunidades em contra-ataques e bola parada, e o jogo "esfriou" de vez. Os lances notáveis ficaram por conta de Wellington Júnior, que assustou em mais uma cobrança de falta de William Matheus, e Nixon, que exigiu defesa espetacular de Renan em finalização colocada, já na marca de 44. Mas ficou nisso: 1 a 1 no Maracanã.
FONTE: MSN
Nenhum comentário:
Postar um comentário